Confira os artistas que celebram seus aniversários em mais uma semana roqueira de homenagens
Por Yank Valéria Almeida e Washington Freire – 01 de novembro de 2025
01 de novembro
Anthony Kiedis – Vocalista e fundador do Red Hot Chili Peppers, nasceu em 1962 nos Estados Unidos. Com seu jeito único de cantar, conseguiu consolidar a banda desde 1983 em uma ascensão que perdura até os dias de hoje, misturando rock, funk, alternativo e hard rock.
Rick Allen – Baterista da banda Def Leppard, nasceu em 1963 na Inglaterra e é um grande exemplo de superação, por ter perdido o braço esquerdo em um acidente de carro. O músico se adaptou com uma bateria projetada especialmente para ele e permanece na banda até os dias de hoje.
02 de novembro
Keith Emerson – Foi pianista, tecladista, organista e compositor que nasceu em 1944, no Reino Unido, e fez parte do trio de rock progressivo Emerson, Lake & Palmer. Apesar de uma história muito importante para o rock mundial, infelizmente, Keith cometeu suicídio em 2016. Conforme relatos de sua namorada, Mari Kawaguchi, ele apresentava comportamentos depressivos e de ansiedade, por causa da queda de suas performances, devido a um problema no nervo da mão direita. Ele completaria 81 anos.
Bobby Dall – O baixista da banda Poison nasceu em 1963 em Miami, Estados Unidos. O músico ajudou a construir um legado para a banda no estilo hard hock e glam e garantir o sucesso, como a venda de mais de 45 milhões de discos no mundo. Além disso, Dall também contribuiu na composição de hits como “Every Rose Has Its Thorn” e “Talk Dirty to Me“.
Reginald “Fieldy” Arvizu– Foi um dos fundadores e baixista do Korn de 1993 até 2021. Nascido em 1969, na California, Estados Unidos, o músico teve uma carreira de sucesso no nu metal e conhecido por sua técnica de slap bass, que tornou elemento característico da banda. Porém, Fieldy tomou a decisão de deixar o grupo para cuidar de alguns problemas particulares e seguir em outros projetos, inclusive no meio cristão.
3 de novembro
Mick Thomson– Nascido em 1973, o mascarado guitarrista do Slipknot completa mais um ano de vida. Conhecido por seu estilo agressivo e riffs cortantes, Thomson é peça fundamental no som pesado que fez da banda uma das maiores nas últimas décadas. O guitarrista contribuiu na composição da maioria das músicas da banda, como é o caso de “Psychosocial“, “Snuff” e “Duality“.
4 de novembro
Dan Hartman – Produtor e multi-instrumentista, Hartman, nasceu em 1951 e brilhou tanto no blues-rock quanto no pop. Seu talento ajudou a moldar os anos 70 e 80 com hits marcantes, além de trabalhar com músicos lendários como Johnny Winter e Edgar Winter Band e produzir clássicos, como “Living in America“, de James Brown. Ele faria 74 anos, falecendo em 1994, vítima de um tumor cerebral e complicações da AIDS.
James Honeyman-Scott – Um dos guitarristas mais criativos de sua geração no movimento new-wave, Honeyman-Scott nasceu em 1957 e se consagrou como integrante do Pretenders. Ele foi essencial no som vibrante e melódico da, apesar de sua carreira ter sido curta. Entre os trabalhos, destaque para clássicos como “Tattooed Love Boys” e “Back on the Chain Gang“. Infelizmente, o guitarrista faleceu em 1982, aos 25 anos, devido a uma overdose.
Jeff Scott Soto – Com passagens por bandas como Yngwie Malmsteen, Talisman e o supergrupo Sons of Apollo, Soto nasceu em 1965 e ele é dono de uma das vozes mais versáteis do hard rock moderno. Além da conceituada carreira musical, o vocalista também esteve em filmes com sua voz sendo usada para as músicas da banda fictícia Steel Dragon no filme Rockstar.
Jordan Rudess – Nascido em 1956, o músico é um virtuoso absoluto dos teclados. Rudess é sinônimo de técnica e inovação no rock progressivo, sendo o arquiteto sonoro do Dream Theater. Além da música, ele também é autor de livros de técnica para teclado e fundou a Wizdom Music, uma empresa de aplicativos de música
Philippe Seabra – Guitarrista, compositor e voz de uma das bandas mais emblemáticas do rock brasileiro, o Plebe Rude. Seabra ajudou a dar forma e atitude ao punk e pós-punk nacional dos anos 80. O brasiliense nasceu em 1966 e também possui em sua bagagem a produção de mais de 30 discos.
5 de novembro
Art Garfunkel – Metade da lendária dupla Simon & Garfunkel nasceu em 1941. A sua voz angelical ecoa até hoje em clássicos como “Bridge Over Troubled Water”. Garfunkel também teve uma carreira solo, lançando álbuns como Angel Clare e trabalhou como ator e professor de matemática.
Gram Parsons – Um dos criadores do country rock, Parsons deixou um legado imenso e influenciou gerações de artistas. Nascido em 1946, ele foi membro da pineira banda de folk rock The Byrds, Flying Burrito Brothers. Infelizmente, ele foi mais uma vítima do uso escessivo de drogas e faleceu aos 26 anos de idade, em 1973, de overdose. O músico deixou o seu legado da sua “Cosmic American Music”, estilo que misturava country, R&B, soul, folk e rock.
Don McDougall – The Guess Who – Parte da icônica banda canadense, McDougall ajudou a dar vida a sucessos que marcaram a década de 60 com a banda The Guess Who. Nascido em 1948, o músico colaborou com a composição de músicas como, “American Woman“, “These Eyes” e “Share the Land“, que colocaram a banda nas paradas dos EUA durante os anos 60. Essas canções tornaram-se sucessos atemporais e até hoje são regravadas por músicos como Madonna e Lenny Kravitz.
Pete Hammill – Figura central do rock progressivo britânico, Hammill é conhecido por sua abordagem poética e experimental. Nascido em 1948 o cantor, compositor e poeta, é fundador e líder da banda de rock progressivo Van der Graaf Generator nos anos 60. Com uma carreira que gera admirações, o músico foi homenageado em 2012 com o prêmio Visionary no primeiro Progressive Music Awards.
Mike Score – Com seu visual inconfundível e hits como “I Ran (So Far Away)”, “Space Age Love Song” e “Wishing (If I Had a Photograph of You)“, Score nasceu em 1957 na Inglaterra e ajudou a definir o som new wave dos anos 80. Ele fundou a banda A Flock of Seagulls nos anos 80, que se tornou uma referência para o estilo musical da época, graças ao uso persnoalizado de sintetizadores nas composições. Isso fez com que a banda ganhasse um Grammy em 1983 com a música instrumental “D.N.A.“.
David Moyse – Guitarrista e compositor, contribuiu para o sucesso mundial da banda australiana que dominou as paradas românticas, Air Supply. Nascido em 1957, ele é responsável por hits melódicos, como “Lost in Love“, “Goodbye” e “Having You Near Me“.
Bryan Adams – Ícone do pop rock canadense, Adams dispensa apresentações. O compositor e cantor nasceu em 1959 e possui uma carreira consolidada de sucessos mundiais, como os hinos “Summer of ’69” e “Heaven”. Além da música, Adams é fotógrafo profissional e já realizou exposições. Porém, é com a música que elr continua sendo uma força viva do pop rock.
Brian Wheat – O baixista e um dos fundadores do Tesla, em 1981, nasceu em 1962 na California (EUA). O músico é um dos responsáveis por criar na banda um estilo que mistura hard rock clássico com algumas pegadas de blues. Atualmente, Brian se mantém na banda, junto com dois outros membros da formação clássica, o vocalista Jeff Keith e o guitarrista Frank Hannon.
Jonny Greenwood – Um dos músicos mais inovadores da atualidade, Greenwood é responsável pela sonoridade única do Radiohead. Nascido em 1971, o guitarrista também é um renomado compositor de trilhas sonoras de filmes, incluindo trabalhos para diretores como Paul Thomas Anderson e Lynne Ramsay, tendo sido indicado ao Oscar por seu trabalho. por trilhas sonoras premiadas no cinema.
6 de novembro
Glenn Frey – Co-fundador do Eagles, Frey nasceu em Nova Iorque, no ano de 1948 e ajudou a criar hinos como “Hotel California” e “Take It Easy”. Frey também teve uma carreira solo de sucesso e foi indicado ao Hall da Fama do Rock and Roll em 1998. O músico faleceu em 2016, aos 67 anos, devido a complicações de saúde. Seu legado é parte essencial da história do rock dos Estados Unidos.
Corey Glover (1964 – Living Colour) – Frontman de uma das bandas mais originais do hard rock, o Living Colour. Glover nasceu em 1964, no tradicional bairro do Bronx, em Nova Iorque (EUA). Ele possui uma carreira musical que combina atitude, técnica e uma voz poderosa que atrai até hoje novos fãs com suas composições. Além da música, também atuou em filmes, como o lendário Platoon (1986), dirigido por Oliver Stone.
Paul Gilbert (1966 – Mr. Big, Racer X) – Considerado como um dos maiores guitarristas de sua geração, Gilbert nasceu em 1966 e tem como referência a sua velocidade absurda de tocar os instrumento. Ele é co-fundador das bandas Race X e Mr. Big e possui um estilo criativo, inspirando músicos ao redor do mundo. Desde 1996, dedica-se à carreira solo, lançando mais de 15 álbuns de estúdio.
7 de novembro
Johnny Rivers – Nascido em 1942, Rivers é dono de uma carreira sólida consolidada e influente no rock. O compositor trouxe para suas composições uma mistura de rock, soul e blues, como é o caso de clássicos “Secret Agent Man” e “Poor Side of Town”. Em 2023 realizou sua última apresentação e ainda é lembrado como um ícone da música dos EUA, com canções que continuam populares e emocionam o público.
Tommy Thayer – O atual guitarrista do Kiss, desde 2002, Thayer mantém vivo o espírito do hard rock com competência e carisma na banda. Nascido em 1960, o guitarrista trabalhou por muitos anos nos bastidores da banda e co-assinaou músicas em álbuns anteriores. Antes do Kiss, foi o guitarrista e vocalista da banda Black ‘n Blue.
Plantão Rock Notícias com alma de Blues e Rock!
