Em resumo, cantora promete produção sem filtros e sem remosos para revelar sua história em meio a tantos conflitos e confusões
Por: Alexandro Cruz – 15 de dezembro de 2025
Eis que ela surge em um filme autobiográfico após um certo sumiço! A afirmação é para falar sobre o recém-anúncio de um novo documentário sobre a vida de Courtney Love, chamado de Antiheroine.
Com estreia prevista para o Festival de Cinema de Sundance do próximo ano – que ocorre de 22 de janeiro a 1º de fevereiro de 2026 –, o filme é da produtora Dorothy St. Pictures. Sobretudo, vale destacar que, na produção, Courtney promete contar sua história fascinante “sem filtros e sem remorsos”.
Na publicação da revista Variety o texto indica que: “A cantora, compositora e atriz Courtney Love tem, há muito tempo, um impacto na cultura rock e pop. Agora, sóbria e pronta para lançar novas músicas pela primeira vez em mais de uma década, a cantora está pronta para revelar sua história, sem filtros e sem remorsos”.
A produção
Antiheroine é dirigido por Edward Lovelace e James Hall. Eles codirigiram o premiado longa-metragem, The Possibilities are Endless (2015), e a série documental britânica Human Made Stories (2016).
Além disso, a produção do documentário é de Julia Nottingham pela sua Dorothy St. Pictures, premiada produtora por documentários de sucesso protagonizados por mulheres. Entre os filmes produzidos, tem no cotálogo Pamela, a Love Story (2023), Coleen Rooney: The Wagatha Story (2023)e a recente série documental Victoria Beckham (2025).
Além do envolvimento da própria líder da banda Hole, Antiheroine também incluirá participações de nomes que vão de Michael Stipe à Melissa Auf der Maur. Outro nome que faz parte do documentário é Billie Joe Armstrong, do Green Day – que, aliás, levou Courtney para uma apresentação surpresa em Londres com The Coverups, em 2024.
Plantão Rock Jornalismo musical com notícias do mundo da cultura rock.

