Em declaração conjunta, músicos afirmam que “ele é e sempre será parte do legado do KISS”
Após a triste informação do falecimento de Ace Frehley, ocorrido no dia 16 de outubro de 2025, os integrantes e também fundadores do KISS, Paul Stanley e Gene Simmons, fizeram suas homenagens, compatilhando uma declaração conjunta para a revista dos Estados Unidos, Heavy Consequence.
“Estamos devastados com a morte de Ace Frehley”, disseram os músicos. “Ele foi um soldado do rock essencial e insubstituível durante alguns dos capítulos de formação mais fundamentais da história da banda. Ele é e sempre será parte do legado do KISS“, mostra a mensagem.
Além do comunicado em conjunto, Simmons escreveu no seu X/Twitter que: “Nossos corações estão partidos. Ace nos deixou. Ninguém pode tocar o legado de Ace. Eu sei que ele amava os fãs. Ele me disse isso muitas vezes. Mais triste ainda, Ace não viveu o suficiente para ser homenageado no evento Kennedy Ctr Honors em dezembro. Ace foi o eterno soldado do rock. Que seu legado viva para sempre!“
O cofundador da banda, o baterista Peter Criss, também prestou uma homenagem a Frehley, escrevendo no X/Twitter: “Estou chocado!!! Meu amigo… Eu te amo!“
Frehley também recebeu outras numerosas homenagens de vários músicos da cena rock’n’roll, como Tom Morello e Mike McCready do Pearl Jam.
Desde os anos que Frehley deixou o KISS em 2002, o relacionamento entre o músico e seus ex-companheiros de banda foi, às vezes, um tanto contencioso. Porém, o guitarrista sempre foi evidenciado por Stanley e Simmons que mantinham a homenagem em relação ao legado do músico e como ele foi muito importante para o sucesso mundial da banda.
Ace Frehley tinha 74 anos e morreu após sofrer uma hemorragia cerebral decorrente de uma queda recente em seu estúdio caseiro.
Plantão Rock Notícias com alma de Blues e Rock!
