Músico lutava pela vida após sofrer um acidente doméstico
Por: Alexandro Cruz – 16 de outubro de 2025
O mundo do rock está triste. Faleceu nesta quinta-feira (16 de outubro) o lendário guitarrista da formação original da banda Kiss, Ace Frehley. O músico estava com 74 anos e a causa da morte foi uma hemorragia cerebral, causada após ele ter levado uma queda em seu estúdio caseiro.
Depois do acidente, Frehley teve que cancelar sua agenda de shows que ocorreriam nos Estados Unidos e o músico piorou, sobrevivendo apenas por aparelhos, conforme informou a família.
Em um comunicado oficial, a família disse: “Estamos completamente devastados e com o coração partido. Em seus últimos momentos, tivemos a sorte de poder cercá-lo de palavras, pensamentos, orações e intenções amorosas, atenciosas e pacíficas enquanto ele deixava esta Terra. Guardamos com carinho todas as suas melhores lembranças, suas risadas e celebramos a força e a bondade que ele dedicou aos outros. A magnitude de sua partida é de proporções épicas e incompreensível. Ao refletir sobre todas as suas incríveis conquistas de vida, a memória de Ace continuará viva para sempre!”
Sua história
Frehley nasceu em 27 de abril de 1951, em Nova York e foi batizado de Paul Daniel “Ace” Frehley. Ele começou a tocar guitarra desde a infância por influência de sua família.
Ao lado de Gene Simmons, Peter Criss e Paul Stanley, Frehley foi um dos fundadores da banda Kiss, tocando de 1973 e 1982. O músico retornou ao grupo em 1996 para realizar uma turnê, permanecendo até 2002. Com o apelido de “Spaceman”, o músico foi importante na criação dos riffs de músicas lendárias do Kiss como criar hits como “Rock and Roll All Nite”, “I Was Made for Lovin’ You” e “Detroit Rock City”.
Entre os problemas que o guitarrista lutou durante a sua vida, a dependência de drogas foi a mais contínua. Ele conseguiu ficar sóbrio a partir de 2000.
Em sua carreira solo, Frehley fez uma única apresentação no Brasil, em 2017, como parte de sua turnê pela América do Sul. O show ocorreu no Tom Brasil, em São Paulo. Com o Kiss, o guitarrista também só participou uma vez no país, durante a turnê do álbum Psycho Circus, de 1999, com shows em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro
O guitarrista deixa um legado de músicas e composições que impulsionaram o Kiss como uma das principais bandas da história do rock mundial.
Plantão Rock Notícias com alma de Blues e Rock!

Nosso doloroso adeus ao Spaceman.
Ace Frehley, o Spaceman do Kiss, criador de riffs lendários, ganhou a eternidade com ‘Rock and Roll All Nite’, ‘Detroit Rock City’ e ‘I Was Made for Lovin’ You’.
Spaceman está no centro do palco quando as luzes se apagam…que Deus o abençoe e o conduza.