Breaking News

O fenômeno Stranger Things que renasce músicas atemporais

Por: Yank Valéria Almeida – 26 de novembro de 2025

Quinta e última temporada da série estreia dia 26 de novembro de 2025 e mantém a sua trilha sonora cheia de nostalgia com sons que não se perdem no tempo e no espaço

A influência dos anos 80 nunca esteve tão presente quanto agora. No centro desse revival cultural, a mídia moderna, especialmente séries de streaming, redes sociais e plataformas digitais, têm desempenhado um papel decisivo na revalorização de artistas e sonoridades que marcaram a década. Entre os grandes motores desse movimento, Stranger Things se tornou um fenômeno singular.

A série da Netflix apresenta a sua última temporada agora em 2025. Ela, que equilibra nostalgia, ficção científica e terror juvenil, transformou a trilha sonora em parte fundamental da narrativa.

Músicas revitalizadas

O resultado da produção foi um efeito em cascata: músicas lançadas há mais de 30 anos voltaram às paradas, conquistando novos públicos. Kate Bush foi um dos casos mais emblemáticos, com a música “Running Up That Hill” atingindo o topo mundial quase quatro décadas após seu lançamento.

No Rock

Esse renascimento não fica restrito a um único artista. Isso porque, plataformas de streaming e redes sociais têm ampliado a visibilidade de bandas que ajudaram a moldar o rock oitentista.

A música “”Masters of Puppets“, do Metallica, que fez parte de uma geração unicamente metaleira dos anos 80 – até mal vista -, tornou-se um fenômeno para diferentes tribos culturais. Além disso, a banda até lançou um lyric video oficial em homenagem ao sucesso que a música alcançou após sua inclusão na série.

Assim como não podemos esquecer outras canções de Bon Jovi, Scorpions e Queen, que já eram clássicos, ganharam novos fôlegos. Tudo graças à exposição constante em playlists temáticas, vídeos virais, produções audiovisuais e, claro, ao rastro do impacto cultural causado por Stranger Things, por exemplo.

Cultura revitalizada

A mídia atual não apenas revisita o passado, ela também o reinsere no presente com uma potência renovada. Ou seja, a cada nova cena icônica da série acompanhada por um hit dos anos 80, constrói-se uma ponte entre gerações. Com isso, a trilha sonora dessa ponte é o puro rock.

Enfim, a quinta e última temporada de Stranger Things já começou e abaixo selecionamos as músicas que ajudaram essa série a se transformar em um fenômeno mundial de cultura e adoração aos anos 80.

Running Up That Hill (A Deal With God) – Kate Bush: Uma das músicas mais marcantes da quarta temporada.

Should I Stay or Should I Go – The Clash: Usada em várias temporadas para criar tensão.

Never Ending Story – Limahl: Tornou-se uma música icônica depois de ser cantada por Dustin e Suzie.

Africa – Toto: Usada em momentos nostálgicos e de descoberta do grupo.

Time After Time – Cyndi Lauper: Uma balada emocional que embala cenas de afeto e saudade.

Who Wants to Live Forever – Queen: Usada no trailer oficial da 5ª temporada, a música transmite uma carga emocional sobre sacrifício e perda.

Child In Time – Deep Purple: Usada no teaser trailer da 5ª temporada.

Separate Ways (Worlds Apart) (Bryce Miller/Alloy Tracks Remix) – Journey, Steve Perry: Uma versão remixada que embala o clima de suspense e ação na 5ª temporada.

Master of Puppets – Metallica: Uma música que embala cenas de suspense, como no trailer.

Psycho Killer – Talking Heads: Uma música de suspense que embala cenas de ação, por exemplo.

Aproveite e curta as trilhas de Stranger Things:

User Rating: 4.61 ( 1 votes)

Sobre Yank Valéria Gomes Almeida

Sou Engenheira de Produção, maranhense, mãe de três cachorrinhas e uma gata. Gosto de rock, ciências e cozinhar no tempo livre. Atuo como colaboradora do portal Plantão Rock, da Morcegão FM.

Check Also

Lista de discos históricos do rock mundial

Álbuns históricos com décadas de sonoridade rock’n’roll

Álbuns que marcaram gerações e fazem aniversários simbólicos em 2025.

2 comments

  1. mais uma materia super da hora. minha filha iris ama tudo isso. ja mandei pra ela. perguntou quem fez. claro, respondia na lata rsrsrsr

    “o jornalismo da morcegaofm”, sempre com muita originalidade

    viva a vida, viva a musica e viva o rock

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *