Ainda sem um título, banda inicia a gravação do sétimo álbum de estúdio, sucessor de Six e lançado em 2023
Por: Alexandro Cruz – 06 de janeiro de 2026
Na segunda-feira do dia 5 de janeiro, o guitarrista do Extreme, Nuno Bettencourt, compartilhou uma foto em um estúdio de gravação com a seguinte mensagem: “DIA 1 2026 EX7REME“. Em resumo, a publicação refere-se ao início dos trabalhos da banda na gravação do seu sétimo álbum de estúdio.
O novo trabalho – ainda sem nome -, será o sucessor do álbum Six, lançado em junho de 2023 pela gravadora earMUSIC. Como resultado, o álbum manteve o Extreme no patamar de uma das melhores bandas de hard rock do mundo, impulsionado por alguns singles como “Rise”. Outros sucessos que fazem parte do trabalho são “Banshee” e “Other Side Of The Rainbow“.
Impacto do Six
O Six gerou uma turnê mundial da banda, com apresentações nos Estados Unidos, Europa, Índia, Japão e Austrália. No mesmo ano, mas antes do lançamento do álbum, o Extreme tocou no festival Best of Blues and Rock, em São Paulo, no dia 2 de junho de 2023.
Já, em novembro passado, a banda lançou o videoclipe oficial da canção “Here’s To The Losers“. O clipe completou a missão do grupo de criar 12 interpretações visuais para todas as faixas do álbum Six.
Show no Brasil
O Extreme está confirmado como uma das atrações principais do Monsters of Rock 2026, conforme publicação do portal da Morcegão FM. A banda é parte do Line-up de artistas consagrados que vão se apresentar no dia 4 de abril de 2026, no Allianz Parque, na cidade de São Paulo.
Também tocam no festival as bandas Guns N’ Roses, Lynyrd Skynyrd, Halestorm, Yngwie Malmsteen, Dirty Honey e Jayler. Os ingressos estão à venda no portal oficial do Monsters of Rock.
Com mais de 40 anos de existência, o Extreme é uma das bandas mais representativas do hard rock mundial e dona de músicas clássicas nos anos 90, como: “More Than Words“, “Rest In Peace“, “Get The Funk Out” e “Everything Under The Sun: I – III“.
Plantão Rock Notícias e informações da cultura rock.
