Vocalista diz que a paixão dos fãs pelo Metallica facilita para ele continuar exercendo a sua função como músico de uma das maiores bandas do planeta
Por: Alexandro Cruz – 30 de novembro de 2025
O líder do Metallica, James Hetfield deu uma entrevista sentimental e cheia de reconhecimento e agradecimentos aos seus fãs. A princípio, essa afirmação é de um bate-papo no programa CBS News Sunday Morning onde ele afirma: “Sou muito abençoado. Tenho o melhor lugar da casa. Tenho o melhor trabalho do mundo, se é que você pode chamar isso de trabalho“.
A afirmação surgiu com a pergunta sobre o que mantém nele a vontade de subir ao palco noite após noite. Portanto, Hetfield, de 62 anos, afirmou que a conexão com os fãs do Metallica é a sua inspiração.
“É muito fácil. Basta olhar nos olhos de alguém, é só disso que preciso”, afirma o músico. “Eu me conecto com o olhar de uma pessoa e vejo a transformação nela. Vejo a paixão ali, e me sinto preenchido. Meu coração se enche na hora e fico pronto para continuar, pronto para detonar“.
ONG sustentável
A entrevista da CBS focou na fundação do Metallica, All Within My Hands, uma organização sem fins lucrativos dedicada à criação de comunidades sustentáveis. Em resumo, isso tudo ocorre por meio do apoio à capacitação profissional, do combate à fome e de outros serviços locais essenciais.

“A luta faz parte, e com esta fundação, espero que sejamos uma espécie de mão amiga para levar a pessoa daquele estado de ‘Não consigo sair dessa dificuldade. Simplesmente não consigo’, para o ‘Eu consigo, mas tenho que trabalhar duro e serei capaz de conquistar o que quero’.“, finaliza James Hetfield.
Plantão Rock Jornalismo musical com notícias do mundo da cultura rock.
