Em uma recente entrevista, o líder do Queens of the Stone Age, quer ter seu descanso eterno no deserto dos EUA
Por: Alexandro Cruz – 2 de dezembro de 2025
O líder do Queens of the Stone Age, Josh Homme, revelou em uma recente entrevista ao site Stereogum quais os seus planos, considerados inusitados, após a sua morte. Durante a conversa, ele revelou uma ideia bem elaborada sobre o que deseja fazer com seus restos mortais.
“Quero ser cremado em parte para ir para onde toda a minha família está”, diz o cantor. “Mas, então quero que o resto. Bem, tenho um lugar no deserto, um pequeno terreno. E quero ser misturado a esse concreto sob uma mesa com cadeiras em cima, e quero que a garotada faça festas e tenha pensamentos profundos sob as estrelas no deserto”, completou.
A revelação surgiu durante a conversa de divulgação do álbum Alive in the Catacombs (2025). O LP é um registro histórico, já que o QOTSA foi a primeira banda a ter permissão de tocar e gravar dentro das Catacumbas de Paris, em julho de 2024.
Aproveitando a vida
Enquanto esse dia triste não chega, o melhor é aproveitar a vida e obras sonoros de Homme. Em resumo, o novo álbum já está disponível no site oficial aqui e a banda está organizando seus planos de turnê para 2026.
Vivo e ao vivo
O Queens of the Stone Age iniciará sua turnê de 2026 no dia 29 de junho, em Estocolmo (Suécia). A banda vai tocar uma série de shows na Europa com o System of a Down e o Acid Bath.
Além disso, após a viagem pela Europa, o grupo retornará aos Estados Unidos, onde se juntará a uma turnê em estádios com os velhos amigos do Foo Fighters. A etapa norte-americana começa em 4 de agosto em Toronto e vai até 26 de setembro em Las Vegas. As bandas Mannequin Pussy e Gouge Away também farão a abertura em datas selecionadas.
Do lado de cá, os fãs brasileiros esperam que Josh Homme e companhia tragam sua turnê direto da então profundeza da Catacumba de Paris.
Plantão Rock Jornalismo musical com notícias do mundo da cultura rock.
