Lendária banda faz, inicialmente, shows no RJ e em SP, com promessas de apresentar as músicas clássicas de mais de 40 anos de carreira e que são referências na história do rock brasileiro
Por: Alexandro Cruz – 12 de dezembro de 2025
Para quem adora o rock nacional dos anos 80, o Barão Vermelho anunciou nesta sexta-feira (12/12) o retorno da formação original e a realização de uma turnê. Batizada de Encontro e com a frase abaixo de Pro mundo inteiro acordar (verso da música Pro dia nascer feliz), os shows ocorrem a partir de 30 abril de 2026, no Rio de Janeiro, na Farmasi Arena.
Além da estreia no Rio de Janeiro, o Barão Vermelho já tem data marcada para a cidade de São Paulo. O show ocorre no Allianz Parque, dia 23 de maio.
Os shows são da produtora 30e, a mesma que promoveu a turnê Econtro dos Titãs.
Super participação especial
Como destaque, os dois shows de SP e RJ terão a participação exclusiva do cantor Ney Matogrosso, que foi um dos responsáveis por tornar a banda conhecida nacionalmente após regravar a música “Pro Dia Nascer Feliz”, em 1983.
Momentos de nostalgia
A turnê promete ser uma nostagia para os fãs da banda brasileira, que estará no palco com a formação de 1982, quando houve o lançamento do primeiro álbum Barão Vermelho. Na época, a formação era um quinteto, já que tinha o Cazuza na voz e compositor, falecido em 1990.
Atualmente, a banda se apresenta com Roberto Frejat (guitarra e voz), Guto Goffi (bateria), Mauricio Barros (teclados) e Dé Palmeira (baixo). Além disso, também terá a presença do guitarrista Fernando Magalhães, que passou a fazer parte do seleto de músicos em 1985.
Em uma declaração oficial, o vocalista Frejat disse: “Estou completando 44 anos de carreira e tenho planejado projetos para celebrar esse marco. Não tenho como comemorar essa data sem passar pelo Barão Vermelho, que foi o início de tudo. Essa turnê de encontro tem um sabor especial e é o ponto de partida para outros voos”.
Ingressos
Como o show é uma apresentação do Itaú, os clientes do banco terão pré-venda exclusiva e com 15% de descontos no valor dos ingressos. A pré-venda ocorre a partir de 12 de dezembro, às 15h. Já a venda para o público geral ocorre no dia 15/12, a partir do meio-dia. A venda é pelo portal Eventim, clicando aqui.
Fase recente
Depois da saída de Frejat, em 2017, para seguir carreira solo, o Barão Vermelho continuou com os membros Guto Goffi, Maurício Barros e Fernando Magalhães. No lugar do vocalista, a banda contratou Rodrigo Suricato e manteve sua trilha de shows ativa nesses mais de 40 anos de estrada.
Diante da sua história no rock nacional, o Barão Vermelho tem o registro de 13 álbuns de estúdio, oito álbuns ao vivo, três álbuns de compilação, quatro álbuns de vídeo, além de 55 singles. Músicas como “Poeta está Vivo”, “Pense e Dance”, “Bete Balanço” e “Eu Queria Ter uma Bomba”, por exemplo, são clássicos que não poderão faltar no show.
Agora, é torcer para que o show seja um momento único, de muita nostalgia e celebração com uma das bandas mais importantes do rock nacional. Isso porque, o “Tempo Não Para”.
Plantão Rock Notícias e informações da cultura rock.
