Música “Let There Be Shred” apresenta toda a fúria sonora da banda em um videoclipe de artes marciais e com a mensagem de despedida dos palcos
Por: Alexandro Cruz – 23 de dezembro de 2025
Enquanto a expectativa cresce para o lançamento do último álbum de estúdio do Megadeth, os titãs do metal lançam seu novo single e vídeo: “Let There Be Shred”. A nova faixa é um manifesto acelerado com riffs impressionantes e “um tsunami de som”, para citar um trecho da letra.
“Let There Be Shred” é o terceiro single do futuro álbum autointitulado Megadeth, previsto para 23 de janeiro de 2026. O então sucessor de The Sick, The Dying… And The Dead! será lançado pelo selo Tradecraft, de Mustaine, sob a nova etiqueta BLKIIBLK do Frontiers Label Group.
Clipe
Já o vídeoclipe do novo single é dirigido por Keith Leman e mostra o líder da banda, Dave Mustaine, participando de uma luta de artes marciais mistas (MMA). Além disso, o vídeo tem inserções intercaladas de cenas de apresentações ao vivo da banda e que destacam a ferocidade técnica da música.
“Quando o Megadeth começou, dissemos que seríamos velozes e furiosos… escrevemos isso nos panfletos que distribuíamos”, diz Dave. “Esta música é veloz e furiosa. Podem acreditar! Ela tem um refrão muito marcante que te cativa, e é impossível não tocar air guitar e bater cabeça com ela. É o segundo vídeo do novo disco que fizemos com Keith, que também dirigiu ‘I Don’t Care’. É um tributo ao meu primeiro Sensei, Benny ‘The Jet’ Urquidez, e ao meu professor, Reggie Almeida. Todos no set ficaram muito animados ao nos ver fazendo nossas próprias acrobacias. No fim, conseguimos o equilíbrio perfeito entre virtuosismo e porrada!”

Despedida e Turnê Final
No dia 14 de agosto, o Megadeth anunciou que seu próximo LP será o último da banda. Diante disso, infelizmente, o grupo liderado por Mustaine também embarcará em uma turnê mundial de despedida em 2026.
Em um comunicado à imprensa, Mustaine agradeceu aos fãs pelo compromisso e carinho, celebrando o impacto da banda no mundo da música: “Existem tantos músicos que chegaram ao fim de suas carreiras, seja por acidente ou intenção”, disse Mustaine. “A maioria deles não consegue sair por conta própria e no topo, e é onde estou na minha vida agora. Viajei o mundo e fiz milhões e milhões de fãs, e a parte mais difícil de tudo isso é dizer adeus a eles.”
Data no Brasil
Já o show de despedida da banda no Brasil ocorre apenas no dia 2 de maio de 2026, no Espaço Unimed, em São Paulo. No entanto, para o dia, os ingressos foram esgotados em questões de horas e, até o momento, não há informações de uma nova data de apresentação no país.
Curiosidade sobre o Setlist dos shows
A inclusão de “Ride The Lightning” (clássico do Metallica) como faixa bônus no último álbum da carreira de Mustaine é um dos pontos mais comentados pelos fãs. Em resumo, a música fecha um ciclo histórico do Megadeth, que começou em 1983 e que vai deixar muitos fãs com saudades.
Formação Atual
Além de Mustaine, a formação atual do Megadeth conta com o baterista Dirk Verbeuren, o baixista James LoMenzo e o guitarrista Teemu Mäntysaari. O finlandês Mäntysaari juntou-se à banda há dois anos, substituindo o brasileiro Kiko Loureiro, que anunciou em setembro de 2023 seu afastamento para ficar com a família na Finlândia. Posteriormente, foi revelado que Mäntysaari permaneceria no posto definitivamente.
Faixas do novo álbum “Megadeth”:
- Tipping Point
- I Don’t Care
- Hey, God?!
- Let There Be Shred
- Puppet Parade
- Another Bad Day
- Made To Kill
- Obey The Call
- I Am War
- The Last Note
- Ride The Lightning (Cover do METALLICA; faixa bônus)
Plantão Rock Notícias e informações da cultura rock.
