Breaking News

Em show, Bruce Springsteen faz discurso de protesto contra o ICE

Crédito: Danny Clinch

Boss também dedica canção “The Promised Land” à Renee Good, mãe assassinada pelo serviço de imigração dos EUA, em Minneapolis

Por: Alexandro Cruz – 20 de janeiro de 2026

Na noite de 17 de janeiro, Bruce Springsteen fez uma aparição não anunciada no Light of Day WinterFest, em Nova Jersey (EUA), local habitual em se tratando de apresentações “surpresas”. Ao se juntar aos artistas principais, Joe Grushecky & the Houserockers, no palco do evento beneficente, Springsteen denunciou enfaticamente as operações em curso do ICE (Serviço de Imigração e Alfândega), em Minnesota.

Além disso, o “Boss” dedicou sua canção de 1978, “The Promised Land“, à Renee Good, a mãe recentemente assassinada por um agente do ICE em Minneapolis. Assista abaixo a um vídeo do momento gravado por uma pessoa presente no show.

O discurso

Esta próxima canção é provavelmente uma das minhas melhores músicas”, disse o músico antes de tocar. “Eu não quero ser inconveniente hoje. Mas, escrevi esta canção como uma ode à possibilidade americana: tanto ao país belo, porém imperfeito, que somos, quanto ao país que poderíamos ser. Agora, neste exato momento, estamos vivendo tempos incrivelmente críticos. Os Estados Unidos, os ideais e os valores que defenderam nos últimos 250 anos, estão sendo testados como nunca foram nos tempos modernos. Esses valores e esses ideais nunca estiveram tão ameaçados quanto agora.

Springsteen continuou: “Portanto, enquanto nos reunimos esta noite nesta bela demonstração de amor, cuidado, consideração e comunidade”.

Ainda, o músico terminou o discurso dizendo: “Se você se opõe a tropas federais mascaradas e fortemente armadas invadindo cidades americanas e usando táticas da Gestapo contra nossos concidadãos. Se você acredita que não merece ser assassinado por exercer seu direito americano de protestar. Então envie uma mensagem a este presidente. E, como disse o prefeito daquela cidade, ‘o ICE deveria dar o fora de Minneapolis’. Então, esta música é para vocês e para a memória da mãe de três filhos e cidadã americana, Renee Good”.

0

User Rating: Be the first one !

Sobre Alexandro Cruz

Editor-chefe do portal e colaborador da rádio Morcegão FM. Jornalista com experiência em cobertura jornalística, assessoria de imprensa, produção e locução. Sou apenas uma rapaz apaixonado pelo universo do rock’n’roll.

Check Also

Iron Maiden ganha pedal de guitarra com homenagem

“Killers”, do Iron Maiden, ganha homenagem em pedal de guitarra

Fabricante Jim Dunlop lança Iron Maiden “Killers” Cry Baby com imagem da lendária Eddie da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *