Com uma turnê de reunião com mais de 50 shows agendados, baixista está aberto a compor novas músicas com a baterista Anika Nilles
Por: Alexandro Cruz – 26 de janeiro de 2026
Geddy Lee, o lendário baixista e vocalista do Rush, disse que acredita sobre a possibilidade da banda de gravar um material inédito, após o fim da turnê Fifty Something Tour.
A tão aclamada declaração do músico ocorreu durante uma entrevista para a Music Radar. Nela, ele conta: “Minha intenção, antes de entrarmos nessa celebração da história do Rush, era organizar algumas músicas. Eu presumi que faria isso sozinho, não com o Alex, mas quando começamos a fazer um som (jamming session), passei a ver a possibilidade de fazer algo com ele. Mas, tudo isso ficou em espera agora porque há trabalho demais.“
Entusiasmo
Lee diz estar empolgado com a perspectiva de compor novamente. O músico de 72 anos brinca que, primeiro, a banda terá que “sobreviver” à agitada agenda de shows e descansar antes de considerar os próximos passos.
“Há muito o que fazer para esta turnê antes mesmo de pensar nisso. Mas se conseguirmos sobreviver à turnê, voltar para o Canadá e descansar, quem sabe o que acontecerá; mas eu suspeito que alguma música acabará saindo.”
Baterista substitui uma lenda
Lee e o guitarrista Alex Lifeson recrutaram Anika Nilles para ocupar o lugar do saudoso e lendário Neil Peart, morto em 2020 devido a um câncer no cérebro.A baterista alemã comandará as baquetas do Rush na jornada de mais de 50 shows da turnê Fifty Something Tour.
Sobre como se sente em relação à possibilidade de trabalhar com Nilles em material inédito, Lee acrescenta: “Seria divertido ver o que ela pode fazer em uma situação criativa. Tipo, isso seria bem legal. Mas é tudo especulação, até que deixe de ser.”
Vale lembrar que, além de ser a força motriz do Rush nas baquetas, Peart também era o principal letrista da banda.
Turnê de retorno
A Fifty Something Tour começa em Los Angeles em junho para celebrar os 50 anos do Rush. As apresentações ocorrem na América do Norte. Mas, há possibilidades de serem ampliadas para o resto do mundo.
Possibilidade de show no Brasil
Em dezembro de 2025, o recém empossado presidente do time gaúcho, Grêmio, Odorico Roman, colocou entre as metas de gestão, trazer o show do Rush para o estádio Arena do Grêmio. Segundo a avaliação dos cartolas do time, a provável data para a apresentação da banda seria no dia 21 de janeiro de 2027.
Plantão Rock Notícias e informações da cultura rock.
