Banda também comemora meio século de lançamento do lendário álbum “At Night at the Opera”, com uma versão luxuosa
Por: Alexandro Cruz – 10 de outubro de 2025
Há exatos 50 anos, no dia 31 de outubro, o mundo recebia o então lendário single, “Bohemian Rhapsody”, do Queen. A obra, lançada em 1975, faz parte do álbum “A Night at the Opera” e a faixa tornou-se um dos principais sinônimo de hino do rock mundial.
Para comemorar a data, os fãs poderão contemplar a obra sonora com o relançamento do do single. Todos programados para o dia 31 de outubro de 2025 e com a pré-venda disponível.
Antes do single, o álbum foi relançado mundialmente no dia 18 de outubro de 2025 e a nova edição veio com um vinil transparente azul de 7 e 12 polegadas, um disco de 12 polegadas com picture disc (foto dos músicos prensada no vinil) e uma fita cassete azul.

Na rede social oficial do Queen é possível ver o anúncio do relançamento da obra e a linda declaração de Roger Taylor em que diz: “Sempre acreditei na Bohemian Rhapsody desde o início”, diz. “A primeira vez que Fred nos mostrou a sua ideia, lembro-me de pensar: ‘Nossa, isso é especial’. E foi mesmo.”
A composição de Freddie Mercury é uma obra que fala de um jovem confessar que matou um homem e que tem de lidar com as consequências, tendo como solução a venda de sua alma ao diabo. Toda a composição é baseada em ópera tendo uma alegoria que mistura a lenda de Fausto com um conflito existencial pessoal nos dias da época.
Para muitos fãs do Queen, a letra é uma metáfora da luta de Mercury contra a sua própria identidade sexual e o processo de aceitação de sua vida gay, algo que ele não pôde ser publicamente na época.
Já o álbum de A Night at the Opera transformou a carreira de Brian May, Freddie Mercury, John Deacon e Roger Taylor. Além de Bohemian Rhapsody, o disco possui músicas hinos do rock mundial, como “Love of My Life” e “You’re My Best Friend“, colaboraram para colocar este quarto trabalho como primeiro a atingir a primeira colocação no Reino Unido, liderando por quatro semanas não consecutivas, assim como alcançar a quarta posição na parada dos EUA, onde que garantiu a receber o primeiro disco de platina.
Aproveite as músicas do Queen na programação da Morcegão FM.
Plantão Rock Jornalismo musical com notícias do mundo da cultura rock.

Vem até com fita cassete. Quem usa fita cassete ainda hoje?
Muita gente, meu amigo, muita gente.
As reuniões com amigos curtindo um Vinil ou uma cassete, tomando um bom vinho ou Whisky, não tem preço! Os ruídos e chiados característicos das gravações desta época, é uma cultura que vale a pena reviver.
Espetacular Alex, seu texto faz agente fazer uma viagem no tempo e recordar dos anos 80 onde a gente vivia e respirava um bom Rock’in roll.