‘Di’Anno: Iron Maiden’s Lost Singer’, faz um raio-x da vida do vocalista referenciado pelos fãs de heavy metal
Por: Alexandro Cruz – 22 de outubro de 2025
O ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno, receberá uma homenagem digna pela sua arte ao heavy metal mundial. Foi anunciado o lançamento oficial de seu documentário para sair em 2026. Intitulado “Di’Anno: Iron Maiden’s Lost Singer“, o filme se concentra na vida do vocalista e mostra alguns momentos marcantes de sua batalha pela saúde nos últimos anos.
O documentário de Di’Anno foi dirigido por Wes Orshoski. Ele foi codiretor e produtor do aclamado filme de 2010 “Lemmy“, em que narra a vida do ícone do Motörhead, e o longa sobre a banda The Damned, “The Damned: Don’t You Wish That We Were Dead“, de 2015.
A nova produção documental tem como objetivo expor de maneira poética os sentimentos de Di’Anno e como ele lidava com a sua vida, principalmente nas fases de grandes desafios e tensão.
Wes publicou em seu Instagram algumas fotos de Paul, em homenagem a 1 ano de falecimento do vocalista, ocorrida em 21 de outubro de 2024. Na publicação, ele cita: “Sendo hoje o primeiro aniversário da morte de Paul Di’Anno, parece ser a hora certa de informar às pessoas que, a partir da próxima semana, meu documentário está finalmente deixando o ninho”, escreveu. “Começamos com uma exibição para amigos e familiares na terça-feira (21/10), em Londres. ‘Di’Anno: Iron Maiden’s Lost Singer‘ também será exibido nos festivais de cinema europeus neste mês e com um lançamento mais amplo no próximo ano”, completa.
O diretor ainda comenta na publicação que: “Meu filme documenta em grande parte seus esforços, que foram, sem dúvida, responsáveis por quase todos os bons momentos no final da vida de Paul”. O cantor lutava contra o abuso de substâncias e tinha lesões graves no joelho que o forçaram a usar cadeira de rodas por anos.

Nascido em Chingford, East London, em 17 de maio de 1958, Paul Andrews ganhou destaque mundial como vocalista do Iron Maiden entre 1978 e 1981. O astro foi responsável pelo sucesso dos álbuns “Iron Maiden” e “Killers“. Ele faleceu no dia 21 de outubro de 2024, em sua casa, aos 66 anos, após sofrer um rasgo no saco que envolve o coração.
Por aqui, o jeito é torcer para que o documentário também seja exibido nas salas de cinema do Brasil. Você também pode ouvir as músicas com Di’Anno na programação da Morcegão FM.
Plantão Rock Notícias com alma de Blues e Rock!
