Imagens mostram como ficaram os atores que interpretarão a super produção do quarteto de Liverpool
Por: Alexandro Cruz – 29 de janeiro de 2026
A instituição de educação artística de Liverpool, Inglaterra, o Liverpool Institute for Performing Arts (LIPA), distribuiu as primeiras fotos dos personagens do cinebiográfico dos Beatles. A instituição inglesa obteve as primeiras imagens exclusiva dos atores Paul Mescal, Harris Dickinson, Barry Keoghan e Joseph Quinn caracterizados como o quarteto de Liverpool.

Para as imagens inéditas, a instituição fez uma brincadeira. Ela distribuiu cartões-postais com os atores como o “Fab Four“, de maneira escondida nas dependências do LIPA. Depois disso, os alunos tiverm incentivos para encontrá-los e marcar a conta do Instagram da escola para provar que acharam as fotos.
Por que a LIPA?
Se você está se perguntando qual é a conexão. Como resposta, o LIPA foi cofundado por Paul McCartney. O lendário baixista será interpretado por Mescal no filme. Já Dickinson será Lennon, o “cabeludo” Keoghan retrata Ringo Starr e Quinn como Harrison.
De acordo com o elenco, apesar de novos, os atores têm grandes experiências no cinema. Aliás, isso é algo que tem gerou bastante elogios, por trazer atores novos para interpretar a lendária banda e atrair o público mais jovem para apreciar a história.

Como currículo, Paul Mescal fez Gladiador II e Aftersun, Harris Dickinson atuou emTriângulo da Tristeza e Iron Claw. Ainda, Joseph Quinn fez Stranger Things e Quarteto Fantástico e Barry Keoghan esteve em Saltburn e Os Banshees de Inisherin.
First peek at the cast for the 4 ‘BEATLES’ biopics
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) January 29, 2026
• Harris Dickinson as John Lennon
• Paul Mescal as Paul McCartney
• Barry Keoghan as Ringo Starr
• Joseph Quinn as George Harrison
(Source: lipaliverpool/IG) pic.twitter.com/4y4dco34nl
Sobre a cinebiografia
Diferentemente das famosas cinebiografias, como Bohemian Rhapsody (Freddie Mercury) e Rocketman (Elton John), esta terá como resultado a produção de quatro longas-metragens independentes. Ou seja, cada filme será focado em cada membro da banda: John, Paul, George e Ringo.
Na produção, as histórias vão se cruzar e se complementar. Porém, cada filme será contado sob o ponto de vista do Beatle específico.
A produção
A direção dos filmes é de Sam Mendes (Beleza Americana e 1917). Segundo ele, os filmes vão capturar toda a “energia visceral” de ser um Beatle. Isso tudo com uma visão de dentro do olho do furacão da Beatlemania.
As filmagens para os longa-metragens estão sendo realizadas, principalmente, no Reino Unido. Entre as gravações, o filme tem locações em Liverpool, incluindo o lendário Cavern Club recriado, e os estúdios Abbey Road.
Ineditismo
Além disso, os quatros filmes dos rapazes de Liverpool é visto como uma produção histórica. Isso porque, é a primeira vez que a Apple Corps Ltd. e os Beatles (Paul McCartney, Ringo Starr e as famílias de John Lennon e George Harrison) concedem os direitos totais da história de vida e as licenças musicais para um filme de ficção/dramatização.
Em resumo, o acordo vai garantir que todas as músicas originais da banda estarão nos filmes para a alegria dos fãs.
A Sony Pictures é a responsável pelo financiamento e distribuição global.
Projeção de estreia
De acoro com a Sony, os quatro filmes serão lançados em abril de 2028. A ideia é que cheguem aos cinemas simultaneamente ou em intervalos curtos de diferença entre um e outro.
Para não perder o antalogismo da produção, a ideia de Mendes é que o público poderá escolher de qual perspectiva verá em primeiro. Ou seja, a sugestão do diretor do filme é gerar uma experiência de “maratona” nos cinemas entre os fãs dos Beatles.
Plantão Rock Notícias e informações da cultura rock.
