Músico Xavier Ware substitui Jay Weinberg e fará sua estreia ao vivo com a banda no cruzeiro ShipRocked
Por: Alexandro Cruz – 26 de janeiro de 2026
A banda Suicidal Tendencies anuncia Xavier Ware como seu novo baterista, após a saída de Jay Weinberg. A veterana banda de crossover thrash fez o anúncio via redes sociais, revelando, também, que Ware já gravou a bateria no novo álbum solo de Cyco Miko (projeto do vocalista Mike Muir).
Além disso, com o anúncio, o baterista deve estrear ao vivo com o Suicidal Tendencies durante a apresentação no festival ShipRocked Cruise esta semana.
Declaração da banda
“Estamos empolgados (SToked) em apresentar X, o novo baterista do SxTx! X já gravou algumas faixas para o novo álbum do Cyco Miko e está pronto para embarcar oficialmente com o ST, começando pelo ShipRocked Cruise. Esta será a terceira vez do ST no ShipRocked e cada vez fica melhor.”
“Estamos ansiosos para ver vocês lá ou em qualquer um dos shows e festivais que virão este ano. Por favor, deem as boas-vindas ao X e fiquem atentos a muitos novos anúncios que virão em breve do ST e da Família Cyco para 2026 e além!“
A formação atual da banda agora conta com Muir, o guitarrista solo Dean Pleasants, o guitarrista rítmico Ben Weinman, o baixista Tye Trujillo (filho de Robert Trujillo, atual Metallica e ex-ST) e Ware.
O novo batera
Natural de Beaufort, Carolina do Norte (EUA), Xavier toca bateria desde os dois anos de idade. “Comecei na igreja e passei a me apresentar em igrejas na minha região e arredores“, disse ele. “Com a igreja, veio a escola. Os estudos me permitiram desenvolver minhas habilidades de leitura musical, aperfeiçoar minha dinâmica e fortalecer técnicas musicais. Fiz shows durante todo o ensino médio com diferentes músicos e aprendi a tocar bateria de jazz. Isso criou a oportunidade de fazer audições e entrar na banda de jazz estadual da Carolina do Norte em três de quatro tentativas.
O músico continua: “Na faculdade, aprendi um pouco de teoria musical e aprimorei meu jazz. Desde então, meu toque e execução se expandiram e nunca mais foram os mesmos! Fora da faculdade, toquei na área do Triângulo da Carolina do Norte com colegas e professores.”
Ainda assim, ele também acrescenta: “Espero que meu som continue a tocar cada coração, alma e mente. Sou muito grato pela oportunidade de tocar bateria em qualquer cenário e espero poder fazer isso para sempre.”
Saída
Enquanto isso, conforme relatado anteriormente aqui no portal da Morcegão FM, a saída de Weinberg ocorreu no início deste mês. O fato ocorreu após um período de quase dois anos nas baquetas da banda, que assumiu logo depois de sua demissão do Slipknot.
Em resumo, na época, Weinberg citou a chegada de seu primeiro filho e uma lista crescente de projetos musicais como os motivos para deixar o Suicidal Tendencies.
Plantão Rock Notícias e informações da cultura rock.
