Breaking News

Belas histórias dos pais roqueiros em parcerias e homenagens sonoras com seus filhos

Produção de IA

Para comemorar o Dia dos Pais, a Morcegão FM fez uma seleção de lindas músicas que os astros do rock’n’roll fizeram duetos e homenagnes a seus filhos

Por: Valéria Almeida

O rock sempre foi um conceito de atitude, paixão e conexão entre as pessoas. Com isso, para o Dia dos Pais, nada melhor que lembrar dos momentos em que a música uniu pais e filhos sob o som roqueiro.

Para comemorar essa data tão especial para os pais, a Morcegão FM separou alguns casos marcantes na relação entre os ídolos do rock’n’roll com seus filhos e que geraram lindas músicas.

O Principe das Trevas Ozzy Osbourne e a sua filha Kelly Osbourne gravaram juntos a nova versão da música “Changes” do Black Sabbath. A nova versão virou um sucesso no Reino Unido e mostrou um lado sensível e de total entrosamento entre os dois.

O lendário John Lennon gravou a música “Beautiful Boy (Darling Boy)” para homenagear seu filho, Sean Lennon. A bela composição foi lançada em 1980 e, como tudo que acontece na internet, a música ressurgiu e viralizou nas redes sociais recentemente, mostrando todo o lado paterno e intenso do ex-Beatle com seu filho. Além disso, vale destacar que Sean gravou e se apresentou várias vezes com sua mãe Yoko Ono, fazendo belos tributos ao pai.

O cantor e compositor britânico, Rod Stewart, já fez apresentações memoráveis com sua filha Ruby Stewart. A parceria traz uma mistura do timbre rouco característico do pai com a suavidade vocal da filha, caracterizando um belo dueto familiar e cheio de emoção e amor.

Já o mestre da guitarra, Eric Clapton, possui na sua carreira uma das mais terna declarações de amor ao filho no mundo do rock. A triste música “Tears in Heaven” é uma linda homenagem ao filho Conor, que faleceu ao cair do 53º andar de um prédio em Nova York, quando tinha apenas 4 anos de idade.

No rock nacional também não pode faltar. Com isso, temos a bela mistura do músico Nando Reis com seus filhos Sebastião e Theo, que são criadores da banda de Dois Reis.  A parceira traz aquela pitada da experiência do pai com a energia da nova geração, com lindas composições. Entre as obras tocadas pela família, a bela composição “O Mundo é Bão, Sebastião!” é uma referência no DNA familiar musical.

O cantor, guitarrista e líder do Foo Fighters, Dave Grohl, parece que deixou uma herança hereditária musical muito boa. Isso porque, sua filha, Violet Grohl, tem aparecido nos shows da banda pai e demonstrado total talento artístico. Entre as canjas musicais que tem feito, Violet fez uma aparição na reunião do Nirvana, em 2020. Na época, com apenas 15 anos de idade, ela subiu ao palco e cantou a música “Heart-shaped box”, o que garantiu diversos elogios e fãs. Pelo jeito, a nova geração continuará o legado rock’n’roll na família Grohl.

Solos de guitarra, refrões inesquecíveis, ou letras que atravessam gerações estão envolvidos, e muito, na relação entre pais e filhos do rock. E isso vai muito além da música.

A lista sonora que trouxemos aqui é uma dica para celebrar a data não só com as canções em alto volume, mas, também, festejar as histórias que inspiram cada nota na vida entre pais e filhos.

A Morcegão FM deseja um feliz Dia dos Pais, cheio de boas lembranças e com muito rock and roll!

Sobre Alex Cruz

Check Also

Pra Cego Ver: Foto colorida mostra os integrantes da banda Alter Bridge. Todos estão de camisetas pretas e em pé

Alter Bridge lança música nova

Após dois anos, nova composição “Silent Divide” estará no oitavo álbum da banda de hard-rock …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *