Quarteto de Nova Iorque retorna ao país para realizar quatro apresentações
Por: Alexandro Cruz
Para comemorar os 40 anos de trajetória, os nova-iorquinos do Living Colour confirmaram uma turnê na América do Sul, sendo quatro apresentações em território brasileiro.
Batizada de The Best of 40 Years Tour, os shows acontecerão a partir de fevereiro de 2026, em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.
Formada em 1984, na cidade de Nova Iorque, a banda surgiu com um estilo próprio misturando suas influências do bairro Bronx com muito soul, funk, jazz, rock e rap às composições e com letras que narram questões sociais.
Músicas como “Type”, “Solace of You”, “Glamour Boys”, “Time’s Up” e “Cult of Personality”, deverão fazer parte da turnê comemorativa de uma história de muito som e atitude rock’n’roll que a bada possui.
Atualmente, a banda é formada por Corey Glover, no vocal, Vernon Reid, na guitarra, Will Calhoun, como baterista, e Doug Wimbish, no baixo.
A banda tem muita identidade e apreciação com a cultura e o povo brasileiro e já tocou 10 vezes no Brasil, sendo a última em 2024. Além da banda, músicos como o guitarrista Vernon Reid volta e meia está no país para fazer suas apresentações solo e tocar com músicos brasileiros. Um grande exemplo é o álbum do Lenine, Falange Canibal, de 2002, tem a participação dos músicos.
Além do Brasil, o Living Colour também se apresenta na Argentina e Chile.
Os valores ainda não foram revelados, mas as datas e locais sim, conforme abaixo:
22/02 – Mendoza (ARG) 23 Rios Craftbeer
24/02 – Buenos Aires (ARG) C Art Media
26/02 – Porto Alegre (BRA) Opinião
27/02 – São Paulo (BRA) Tokio Marine Hall
28/02 – Rio de Janeiro (BRA) Sacadura 154
01/03 – Curitiba (BRA) Live Curitiba
03/03 – Santiago (CHI) Teleton
Enquanto o show não acontece, você pode curtir as músicas do Living Colour na programação da Morcegão FM.
Li o post e fui fuçar nos meus arquivos, e que fui no show no dia 14 de junho de 2019, no Tropical Butantã. O detalhe curioso: ganhei os ingressos de uma rádio concorrente. Eles estavam muito bem afiados musicalmente e fisicamente falando mesmo com quase 40 anos de estrada. Corey Glover pediu para que o povo desligasse o celular e curtisse o show mas pareceu que a galera não entendeu o recado e continuou gravando. Se bem me lembro eles tocaram quase ou todos os sons do Album Vivid.