Breaking News

Roger Waters diz que vocalista do Radiohead é uma companhia desagradável

Ilustração

Por causa da sua posição em relação aos conflitos entre Israel e Palestina, Waters já havia criticado Yorke e o Radiohead várias vezes antes

Por: Alexandro Cruz

E parece que Roger Waters não cansa. Durante uma entrevista ao podcast The Katie Halper Show, dos EUA, o músico usou o espaço para atacar os integrantes da banda Radiohead. Durante a conversa, o britânico foi perguntado sobre o frontman do Radiohead, Thom Yorke, e ele disse à apresentadora que ele é um homenzinho tímido. Acho que ele é uma companhia desagradável.

Waters também disse que escreveu muitas cartas para o vocalista do Radiohead e ao ser perguntado se foi respondido, ele revelou que: “Sim, ele respondeu. Está tudo indo para a minha autobiografia. Ele foi muito, muito irônico e estava tentando ser engraçado“.

Essa não é a primeira vez que ocorre os ataques de Roger Waters aos integrantes do grupo e o motivo é por causa de um show que o Radiohead fez em Tel Aviv, no ano de 2017. Isso porque, o cofundador do Pink Floyd é um defensor ferrenho do movimento BDS (Boicote, Desinvestimento e Sanções) desde 2011, que é uma campanha global liderada por palestinos que defendem boicotes e outras formas de pressão contra Israel.

Como resposta, o frontman do Radiohead respondeu na época que tocar em um país não é o mesmo que endossar o seu governo. “Não apoiamos Netanyahu mais do que apoiamos Trump”, disse Yorke.

No ano passado o então vocalista Thom Yorke teve problemas com manifestantes pró-Palestina durante um show em Melbourne (Austrália), em que obrigou o músico a deixar o palco diante de nove mil pessoas presentes. A atitude repercutiu de maneira negativa para o músico na época. “Depois, eu fiquei em choque pelo fato de o meu suposto silêncio e saída estar sendo interpretado como cumplicidade, e lutei para encontrar uma maneira adequada de responder a isso e seguir com o resto dos shows da turnê”, disse.

O líder do Radiohead complementou na época: “Esse silêncio, foi minha tentativa de demonstrar respeito por todos aqueles que estão sofrendo e pelos que morreram. Não o trivializar em poucas palavras permitiu que outros grupos oportunistas usassem a intimidação e a difamação para preencher as lacunas contra a minha pessoa. Lamento ter dado a eles essa chance e isso teve um grande impacto na minha saúde mental”, disse.

Além de Yorke, o guitarrista Ed O’Brien abordou o conflito escrevendo: “Assim como muitos de vocês, achei os eventos do dia 7 de outubro e o que se seguiu depois horríveis demais. Qualquer coisa que tente escrever parece completamente inadequada. Cessar-fogo agora é importante assim como devolvam os reféns”, disse.

Apesar das declarações, tudo parece indicar que elas não foram satisfatórias para Roger Waters, que continuou a sua ofensiva contra os músicos do Radiohead.

Waters sempre polêmico

Além do Radiohead, vale lembrar que o ex-Pink Floyd esteve recentemente em outra polêmica ao criticar o legado e a atenção dada à morte do Ozzy Osbourne, ocorrida em julho de 2025, em uma entrevista. O britânico comparou com a falta de holofote sobre questões políticas que o Ozzy tinha. Isso gerou revolta entre os fãs que foi amplamente divulgada nas redes sociais, tendo entre as repercussões o filho de Ozzy, Jack Osbourne, respondendo às acusações do músico do Pink Floyd de maneira bastante imperativa.

Radiohead retorna aos palcos

Em setembro agora, a banda confirmou uma série de shows ao vivo no Reino Unido e na Europa para novembro e dezembro de 2025, após mais de sete anos de hiato, conforme publicação aqui na Morcegão FM. Os músicos farão vários shows em Madrid, Bolonha, Londres, Copenhague e Berlim.

A última vez que estiveram ao vivo foi em 2018, durante a turnê homônima ao álbum: ‘A Moon Shaped Pool, lançado em 2017. A turnê também passou no Brasil, em 2018, com shows em São Paulo (Allianz Parque) e Rio de Janeiro (Parque Olímpico).

Apesar das brigas, você pode curtir as músicas do Radiohead, Roger Waters e Pink Floyd na programação da Morcegão FM.

Sobre Alexandro Cruz

Editor-chefe do portal e colaborador da rádio Morcegão FM. Jornalista com experiência em cobertura jornalística, assessoria de imprensa, produção e locução. Sou apenas uma rapaz apaixonado pelo universo do rock’n’roll.

Check Also

Megadeth lança seu álbum de despedida

Megadeth lança seu álbum de “Adeus”

Um dos maiores representantes do thrash metal, banda de Dave Mustaine lança seu útlimo trabalho …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *