Obra é derivada de 68 gravações descobertas pelo diretor Braz Luhrmann durante a produção cinematográfica sobre a vida do Rei do Rock
Por: Alexandro Cruz – 14 de outubro de 2025
E o rei do rock, Elvis Presley, ganha mais um filme para mostrar a sua carreira musical. Dirigido por Baz Luhrmann, a produção é batizada de EPiC: Elvis Presley in Concert, e reúne filmagens inéditas da residência do “O Rei” em Las Vegas, durante as décadas de 1960 e 1970, além de trechos descartados dos documentários Elvis: That’s the Way It Is e Elvis on Tour.
O longa é resultado de 68 caixas de filmes gravados e que foram descobertas durante a pesquisa para o filme Elvis de 2022, que é do mesmo diretor Luhrmann, e acabaram inspirando este novo projeto documental.
A produção já foi exibida em setembro deste ano nos festivais de Toronto e Zurique e teve boa receptividade do público. A previsão é que a estreia ocorra nos cinemas em 2026 nas principais salas de cinema do mundo. O filme será distribuído pela Neon e Universal.
De acordo com uma entrevista de Luhrmann à publicação Variety, dos EUA: “Desde o primeiro dia em que meu editor, Jonathan Redmond, e eu encontramos essas filmagens raras e nunca vistas de Elvis, há quase 8 anos, nossa missão tem sido realizar o sonho não concretizado de fazer uma turnê mundial para exibir a produção“, disse. “Nós criamos uma experiência que não é apenas um documentário e nem só um filme-concerto; é um ‘Épico’“, complementa.
Em sua carreira, o diretor tem na bagagem produções memoráveis, como Moulin Rouge! e Romeu + Julieta, além da própria dramatização sobre a vida de Elvis, de 2022, que foi indicada ao Oscar de Melhor Filme e Ator.
Agora é esperar e torcer para que a produção seja exibida nas salas de cinema do Brasil. E você pode ouvir as músicas do Elvis Presley na programação da Morcegão FM.
Plantão Rock Notícias com alma de Blues e Rock!
