Com mais de 40 anos de carreira, Max Cavalera lança seu trabalho inédito, banhado com o retorno à época do death metal
Por: Alexandro Cruz – 21 de outubro de 2025
No dia 24 de outubro chega às prateleiras o décimo terceiro álbum do Soulfly, intitulado Chama. Produzido pelo filho e baterista de Max, Zyon Cavalera, e por Arthur Rizk e a obra foi gravada pela Nuclear Blast Records.
O álbum traz como destaque um retorno de Max Cavalera às suas origens do death metal. Isso porque, as guitarras são pesadas e sombrias e têm as fusões do nu metal e tribal, vertentes do rock que consagraram a banda.

A escolha do nome do álbum é uma homenagem de Max aos povos originários do continente Americano, que faziam seus rituais e utilizam as chamas como evocação para os triunfos dos guerreiros.
O novo trabalho ainda conta com participações especiais de músicos como o Michael Amott, do Arch Enemy, Gabriel Franco, do Unto Others, e Dino Cazares, do Fear Factory.
Com os 40 anos de carreira, Max Cavalera ainda consegue permanece seu estilo inconfundível de misturar estilos musicais, tendo como base o peso distorcido de sua guitarra e sua voz grutural. Isso é reconhecível e um estilo admirável que o mantém no caminho da trilha do rock mundial há anos.
A pré-venda do Chama já está disponível no portal do Soulfly, por meio deste link.
Ouça a música de trabalho, “Storm the Gates”, do Chama e outras do Soulfly na programação da Morcegão FM.
Plantão Rock Notícias com alma de Blues e Rock!

Sensacional matéria. Já com link para compra que show.