Músico tem ambições elevadas para o último show da sua banda, com uma apresentação no espaço sideral
Por: Alexandro Cruz – 18 de novembro de 2025
O líder do Megadeth, Dave Mustaine, estabeleceu uma ambição particular de realizar o seu show de despedida. Em uma entrevista ao portal Metal Hammer, o músico confessou que gostaria de fazer uma apresentação do espaço sideral, tocando lideralmente na Lua.
“Eu espero que a gente toque lá no espaço“, revela Mustaine na entrevista. “Acho que seria um clímax muito apropriado. Um show na Lua, um pouso completo na Lua, isso seria legal“, complementa.
O músico usou como exemplos as recentes viagens espaciais realizadas por estrelas como a estrela, Katy Perry, assim como a lenda de Star Trek, William Shatner e o bilionário da Virgin Richard Branson.
“Eu vi que eles mandaram uma porção de celebridades para o espaço e pensei: ‘Bem, se elas foram, por que não eu?’ Estou apenas observando como tudo isso progride. Sei que Elon Musk e Richard Branson estavam trabalhando em viagens interestelares. Acho que as pessoas vão viajar para o espaço muito antes do que você imagina“, avalia o músico.
Apesar de sua convicção um tanto sideral, as pesquisas e as tecnologias teriam que acelerar bastante para que Mustaine pudesse tocar do espaço em pouco tempo.
Despedida
Enquanto isso, a turnê de despedida global do Megadeth está programada para começar em 2026, após o lançamento do 17º álbum de estúdio e informado como o último. O novo trabalho está programado para sair em janeiro do próximo ano.
Segundo Dave Mustaine, a turnê de despedida pode ser um evento longo, com duração de três a cinco anos. Isso porque, a banda quer se apresentar para o maior número de fãs possível em todo o mundo.
O show do Megadeth no Brasil ocorre apenas no dia 2 de maio de 2026, no Espaço Unimed, em São Paulo. Porém, infelizmente, os ingressos para a apresentação estão esgotados.
Plantão Rock Jornalismo musical com notícias do mundo da cultura rock.
