Músico passará muito tempo na estrada com cerca de 70 datas de shows só no primeiro semestre de 2026
Por: Alexandro Cruz – 9 de dezembro de 2025
O eterno líder da lendária banda Talking Heads, David Byrne, adora ficar na estrada se apresentando. Isso porque, recentemente, o músico anunciou uma grande leva de datas da sua turnê Who Is the Sky? pela América do Norte e Europa.
A turnê, homônima ao último álbum de Byrne e lançado em setembro de 2025, ocorre em cerca de 70 datas distintas. A maratona de apresentações inicia no dia 14 de janeiro, na Nova Zelândia, e vai até o dia 24 de julho, na Inglaterra.
Turnê parte show e parte teatro
A abordagem atual de Byrne para se apresentar não é o que se poderia esperar de um típico show de rock.
A nova turnê Who Is the Sky? traz um conceito diferente dos tradicionais shows de rock. Ou seja, além das músicas tocadas ao vivo, também são extraídos elementos de teatro, dança e artes visuais, incluindo uma grande quantidade de coreografia com os companheiros de banda de Byrne. Ou seja, trata-se de um espetáculo multicultural de diferntes estilos de arte.
“Fui inspirado por uma coreógrafa de dança alemã, uma mulher chamada Pina Bausch“, explica David Byrne em uma entrevista para o portal dos Estados Unidos, National Public Radio (NPR), no início deste ano.
“Vi uma das peças dela. Havia apenas uma cena em que tinha uma projeção de, tipo, uma selva ou algo assim. E não era tão completa, mas meio que — eu pensei: ‘você poderia fazer isso, onde parece que os artistas estão naquele ambiente’”, argumtou o músico. “Então eu disse: ‘vamos ver se conseguimos usar as telas para nos colocar em ambientes diferentes e que, de alguma forma, ressoem com as diferentes músicas ou com o mundo em que vivemos’. Podemos nos colocar em uma floresta, em uma rua e nos colocar na lua“, complementou Byrne.
É possível shows por aqui?
Por outro lado, até o momento, David Byrne não mencionou nada sobre apresentações em outras regiões do mundo, como na América Latina. Vale destaca que o artista tem uma forte conexão com o Brasil, tendo realizado inúmeros shows e parcerias de peso como Caetano Veloso e Tom Zé.
Em resumo, o jeito é torcer para que Byrne resolva se apresentar por aqui. Enquanto isso, ouça a faixa do artista britânico “Everybody Laughs”, que faz parte do novo álbum Who Is The Sky.
Plantão Rock Jornalismo musical com notícias do mundo da cultura rock.

