Antes do lançamento, banda nova iorquina relança seu disco “No Exit” em formato de luxo e com regravações inéditas
Por: Alexandro Cruz – 10 de novembro de 2025
Para quem viveu o auge ou aprecia a era do new wave, ficará feliz com o anúncio do lançamento de um novo álbum do Blondie. A banda de meio século de estrada e liderada pela lendária Debbie Harry, lançará um disco de inéditas, o High Noon, na metada de 2026.
Entre as novidades, as faixas do trabalho ainda trazem a participação do baterista Clem Burke, que faleceu em abril deste ano, após uma longa batalha contra o câncer.
No álbum também há composições e participações dos músicos Johnny Marr e Glen Matlock. O High Noon é o 12º álbum de estúdio do Blondie e seu primeiro lançamento completo desde 2017.
Relançamento No Exit
Para comemorar os 25 anos de lançamento do consagrado álbum, No Exit, o Blondie também relançou o material na versão deluxe. O trabalho da banda traz uma lista de faixas expandidas, recheada de B-sides e versões alternativas.
A nova versão do LP foi anunciada com um vídeo promocional bem-humorado de Harry e o guitarrista Chris Stein, fazendo relatos em um clima de total recordação.
O álbum é histórico e retrata o retorno da banda em 1999, após um longo hiato sem gravações de inéditas.
Como memória ao disco comemorativo, o celebrado baterista foi responsável por elevar faixas como “Screaming Skin” e “Nothing Is Real but the Girl“. Além disso, foi Burke que deu nome ao projeto, em homenagem a Sartre.
O Blondie é uma história a parte de sucessos no final dos anos 70 e início dos 80. São composições que até hoje são vistas como modernas e atuais, como “Call Me”, “One Way or Another”, “The Tide Is High”, “Rapture” e “Heart of Glass”.
Enquanto o novo álbum não sai, o melhor é ouvir os sucessos com o relançamento de No Exit para relembrar a era do new wave, dirigida pelo Blondie.
Plantão Rock Jornalismo musical com notícias do mundo da cultura rock.
