Nova fase da banda também inclui a apresentação de duas músicas, uma inédita e um cover do Minor Threat
Por: Valéria Almeida
Após tanta expectativa, o Foo Fighters finalmente revelou o nome do seu novo baterista: Ilan Rubin. O anúncio surge carregado de simbolismo e expectativas, com a promessa de uma nova fase para a banda, depois da inesperada morte de Taylor Hawkins, que deixou um vazio quase impossível de ser preenchido para muitos fãs.
Ilan Rubin, de 37 anos e com um currículo de dar inveja, já passou por gigantes como Nine Inch Nails, Paramore, Lostprophets, Angels & Airwaves e Danny Elfman. Rubin foi a escolha dos próprios membros da banda, e sua apresentação ocorreu em dois shows, sendo um deles intimista para 900 pessoas.
Já o líder da banda, Dave Grohl, disse durante uma apresentação surpresa e intimista realizadano sábado (13), no Fremont Theater, na Califórnia, Estados Unidos, a seguinte frase: “Todo mundo já disse isso. Eu finalmente tenho a oportunidade de dizer: ‘Senhoras e senhores, por favor, deem as boas-vindas a…’. O filho da p** mais f**ão, Ilan Rubin, está tocando bateria no Foo Fighters agora. É oficial. Podem carimbar o passaporte“
Com o anúncio, o Foo Fighters está pronto para seguir adiante. Um dos grandes destaques do novo show será, sem dúvida, o momento em que a banda tocará músicas como “Everlong” e “My Hero” — faixas que, agora, carregam um peso ainda maior, considerando a perda de seu baterista histórico.

Junto ao novo anúncio, o Foo Fighters também lançou suas primeiras músicas inéditas desde But Here We Are (2023): a nova faixa “Today’s Song“, com uma pegada melódica e introspectiva, e um cover do Minor Threat, “I Don’t Wanna Hear It“, que traz a energia punk, humana e crua que a banda sempre soube incorporar. Os lançamentos sinalizam uma nova fase, mantendo a essência do grupo enquanto exploram novos sons.
De forma humorada, Dave Grohl compartilhou no YouTube da banda, um vídeo típico de Inteligência Artificial, com dedos extras, deformações e caligrafia totalmente irreal para anunciar a nova fase, assim como a nova turnê da banda. Confira o vídeo abaixo:
O Foo Fighters está mais vivo do que nunca e com uma nova fase prestes a começar. Para os fãs de rock, especialmente àqueles que cresceram acompanhando a trajetória da banda, a saudade de Taylor Hawkins se manterá em nossos corações. Mas, a celebração de sua música e a continuação do legado da banda são as provas de que a chama do rock se mantém bem acesa.
Confira na programação da Morcegão FM as músicas do Foo Fighters!