Nova fase da banda também inclui a apresentação de duas músicas, uma inédita e um cover do Minor Threat
Por: Valéria Almeida
Após tanta expectativa, o Foo Fighters finalmente revelou o nome do seu novo baterista: Ilan Rubin. O anúncio surge carregado de simbolismo e expectativas, com a promessa de uma nova fase para a banda, depois da inesperada morte de Taylor Hawkins, que deixou um vazio quase impossível de ser preenchido para muitos fãs.
Ilan Rubin, de 37 anos e com um currículo de dar inveja, já passou por gigantes como Nine Inch Nails, Paramore, Lostprophets, Angels & Airwaves e Danny Elfman. Rubin foi a escolha dos próprios membros da banda, e sua apresentação ocorreu em dois shows, sendo um deles intimista para 900 pessoas.
Já o líder da banda, Dave Grohl, disse durante uma apresentação surpresa e intimista realizadano sábado (13), no Fremont Theater, na Califórnia, Estados Unidos, a seguinte frase: “Todo mundo já disse isso. Eu finalmente tenho a oportunidade de dizer: ‘Senhoras e senhores, por favor, deem as boas-vindas a…’. O filho da p** mais f**ão, Ilan Rubin, está tocando bateria no Foo Fighters agora. É oficial. Podem carimbar o passaporte“
Com o anúncio, o Foo Fighters está pronto para seguir adiante. Um dos grandes destaques do novo show será, sem dúvida, o momento em que a banda tocará músicas como “Everlong” e “My Hero” — faixas que, agora, carregam um peso ainda maior, considerando a perda de seu baterista histórico.

Junto ao novo anúncio, o Foo Fighters também lançou suas primeiras músicas inéditas desde But Here We Are (2023): a nova faixa “Today’s Song“, com uma pegada melódica e introspectiva, e um cover do Minor Threat, “I Don’t Wanna Hear It“, que traz a energia punk, humana e crua que a banda sempre soube incorporar. Os lançamentos sinalizam uma nova fase, mantendo a essência do grupo enquanto exploram novos sons.
De forma humorada, Dave Grohl compartilhou no YouTube da banda, um vídeo típico de Inteligência Artificial, com dedos extras, deformações e caligrafia totalmente irreal para anunciar a nova fase, assim como a nova turnê da banda. Confira o vídeo abaixo:
O Foo Fighters está mais vivo do que nunca e com uma nova fase prestes a começar. Para os fãs de rock, especialmente àqueles que cresceram acompanhando a trajetória da banda, a saudade de Taylor Hawkins se manterá em nossos corações. Mas, a celebração de sua música e a continuação do legado da banda são as provas de que a chama do rock se mantém bem acesa.
Confira na programação da Morcegão FM as músicas do Foo Fighters!
Plantão Rock Jornalismo musical com notícias do mundo da cultura rock.

One comment
Pingback: Foo Fighters anuncia turnê em estádios na América do Norte para 2026 - Plantão Rock