Breaking News

Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies

Divulgação

Músico, que também tocou no Slipknot, mostra que, entre os motivos da decisão, é para dar mais atenção à família e a projetos na carreira solo

Por: Alexandro Cruz – 13 de janeiro de 2026

O baterista Jay Weinberg anunciou a sua saída do Suicidal Tendencies. Desde 2024 no grupo, entre os motivos da decisão, parece que o músico vai se dedicar mais à família, já que a esposa, Chloe, está grávida do primeiro filho.

A informação veio pelas  redes sociais, em que Weinberg informa aos fãs que deixou o Suicidal Tendencies, enquanto vislumbra um “emocionante e agitado 2026”.

Em novembro de 2025, o casal anunciou que está esperando o primeiro filho. “Embarcando em nossa aventura mais emocionante até agora”, escreveu Weinberg.

Antes do Suicidal

O músico era baterista do Slipknot e deixou a banda no final de 2023, após o grupo tomar uma “decisão criativa” de seguir em uma direção diferente. Na época, Weinberg disse estar “com o coração partido e pego de surpresa” pela mudança. No entanto, ele confirmou sua entrada no Suicidal Tendencies em março de 2024, afirmando que era “uma honra e um privilégio absoluto” fazer parte.

Mensagem de despedida

Na publicação, Weinberg escreve: “Gostaria de agradecer ao @suicidaltendencies por me trazer a bordo para um ano e meio incrível de shows! Que experiência fantástica. Com o primeiro filho meu e da @chloweinberg a caminho, tenho dedicado tempo a projetos de paixão como [Portraits Of An Apparition], uma série crescente de colaborações, finalmente construindo um espaço criativo adequado em casa e alguns novos projetos em andamento que ainda não posso anunciar.”

No mesmo mês de novembro, o baterista lançou seu primeiro single solo, Sandstone, com George Clarke, do Deafheaven, nos vocais.

Weinberg continuou: “Embora ainda haja muito trabalho a ser concluído nos próximos cinco meses, tem sido uma alegria me comprometer a finalmente levar essas coisas à linha de chegada artística antes que meu foco mude naturalmente para me tornar pai pela primeira vez. Embora eu não vá mais tocar com os caras, não conseguiria expressar o tamanho do amor e respeito que tenho por eles, pela Suicidal Army e sua família estendida, e por todos os fãs cyco que conheci em seis continentes fazendo shows com uma das minhas bandas favoritas!”

Mike, Dean, @benweinman e @tyetru: vocês acolheram um amigo quando ele estava por baixo e deram a ele a oportunidade de sentir verdadeiramente a mensagem de ‘You Can’t Bring Me Down’ no momento em que ele mais precisava. Não posso agradecê-los o suficiente por isso, e mal posso esperar para ver o que todos vocês farão a seguir.”

Ele acrescentou: “Eu literalmente não consigo conceber minha vida como baterista sem a profunda influência do Suicidal Tendencies. Tantos dos meus heróis da bateria contribuíram para o legado histórico desta banda, e é a honra de uma vida contribuir para isso de alguma forma. Aos nossos incríveis companheiros de equipe… muito obrigado por tudo!”

Sua trajetória

Em 2024, o músico excursionou com o Infectious Grooves. A banda conta com seu colega de banda no Suicidal Tendencies, Mike Muir, e o baixista do Metallica, Robert Trujillo.

Enquanto isso, Clown, percussionista do Slipknot, disse que a banda espera lançar seu álbum “perdido” há muito adiado, Look Outside Your Window. A previsão é para algum momento de 2026. Já na cozinha da banda, Eloy Casagrande — ex-baterista do Sepultura — substituiu Weinberg nas baquetas do grupo.

0

User Rating: Be the first one !

Sobre Alexandro Cruz

Editor-chefe do portal e colaborador da rádio Morcegão FM. Jornalista com experiência em cobertura jornalística, assessoria de imprensa, produção e locução. Sou apenas uma rapaz apaixonado pelo universo do rock’n’roll.

Check Also

Megadeth lança seu álbum de despedida

Megadeth lança seu álbum de “Adeus”

Um dos maiores representantes do thrash metal, banda de Dave Mustaine lança seu útlimo trabalho …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *