Músico, que também tocou no Slipknot, mostra que, entre os motivos da decisão, é para dar mais atenção à família e a projetos na carreira solo
Por: Alexandro Cruz – 13 de janeiro de 2026
O baterista Jay Weinberg anunciou a sua saída do Suicidal Tendencies. Desde 2024 no grupo, entre os motivos da decisão, parece que o músico vai se dedicar mais à família, já que a esposa, Chloe, está grávida do primeiro filho.
A informação veio pelas redes sociais, em que Weinberg informa aos fãs que deixou o Suicidal Tendencies, enquanto vislumbra um “emocionante e agitado 2026”.
Em novembro de 2025, o casal anunciou que está esperando o primeiro filho. “Embarcando em nossa aventura mais emocionante até agora”, escreveu Weinberg.
Antes do Suicidal
O músico era baterista do Slipknot e deixou a banda no final de 2023, após o grupo tomar uma “decisão criativa” de seguir em uma direção diferente. Na época, Weinberg disse estar “com o coração partido e pego de surpresa” pela mudança. No entanto, ele confirmou sua entrada no Suicidal Tendencies em março de 2024, afirmando que era “uma honra e um privilégio absoluto” fazer parte.
Mensagem de despedida
Na publicação, Weinberg escreve: “Gostaria de agradecer ao @suicidaltendencies por me trazer a bordo para um ano e meio incrível de shows! Que experiência fantástica. Com o primeiro filho meu e da @chloweinberg a caminho, tenho dedicado tempo a projetos de paixão como [Portraits Of An Apparition], uma série crescente de colaborações, finalmente construindo um espaço criativo adequado em casa e alguns novos projetos em andamento que ainda não posso anunciar.”
No mesmo mês de novembro, o baterista lançou seu primeiro single solo, Sandstone, com George Clarke, do Deafheaven, nos vocais.
Weinberg continuou: “Embora ainda haja muito trabalho a ser concluído nos próximos cinco meses, tem sido uma alegria me comprometer a finalmente levar essas coisas à linha de chegada artística antes que meu foco mude naturalmente para me tornar pai pela primeira vez. Embora eu não vá mais tocar com os caras, não conseguiria expressar o tamanho do amor e respeito que tenho por eles, pela Suicidal Army e sua família estendida, e por todos os fãs cyco que conheci em seis continentes fazendo shows com uma das minhas bandas favoritas!”
“Mike, Dean, @benweinman e @tyetru: vocês acolheram um amigo quando ele estava por baixo e deram a ele a oportunidade de sentir verdadeiramente a mensagem de ‘You Can’t Bring Me Down’ no momento em que ele mais precisava. Não posso agradecê-los o suficiente por isso, e mal posso esperar para ver o que todos vocês farão a seguir.”
Ele acrescentou: “Eu literalmente não consigo conceber minha vida como baterista sem a profunda influência do Suicidal Tendencies. Tantos dos meus heróis da bateria contribuíram para o legado histórico desta banda, e é a honra de uma vida contribuir para isso de alguma forma. Aos nossos incríveis companheiros de equipe… muito obrigado por tudo!”
Sua trajetória
Em 2024, o músico excursionou com o Infectious Grooves. A banda conta com seu colega de banda no Suicidal Tendencies, Mike Muir, e o baixista do Metallica, Robert Trujillo.
Enquanto isso, Clown, percussionista do Slipknot, disse que a banda espera lançar seu álbum “perdido” há muito adiado, Look Outside Your Window. A previsão é para algum momento de 2026. Já na cozinha da banda, Eloy Casagrande — ex-baterista do Sepultura — substituiu Weinberg nas baquetas do grupo.
Plantão Rock Notícias e informações da cultura rock.
