Músico chocou sua moto com um motorista de um carro que não deu passagem no cruzamento
Por: Valéria Almeida
O guitarrista William Brent Hinds, ex-integrante da banda Mastodon, foi vítima de um acidente quando pilotava a sua moto na cidade de Atlanta, capital da Georgia, nos Estados Unidos. O músico, que tinha 51 anos de idade, colidiu a sua mota com uma BMW que não cedeu passagem, durante a curva em um cruzamento, segundo informação da polícia local.
Em nota oficial nas redes sociais, o grupo norte-americano do qual o guitarrista de dedicou mais de duas décadas de sua carreira, lamentou o falecimento do ex-integrante:
“Estamos em um estado de tristeza e pesar imensuráveis. Na noite passada, Brent Hinds morreu em resultado de um trágico acidente, estamos de coração partido, em choque, e ainda tentando processar a perda desta força criativa com quem compartilhamos tantos triunfos, marcos e a criação de uma música que tocou o coração de tantas pessoas. Nossos corações estão com os familiares, amigos e fãs de Brent. Neste momento, pedimos respeito à privacidade de todos durante esse período difícil”
Brent Hinds foi um dos fundadores do Mastodon, no início dos anos 2000, junto com Bill Kelliher (guitarra), Troy Sanders (baixo) e Brann Dailor (bateria). No início de 2025, o grupo decidiu, de maneira unilateral, se separar de Hinds, o que segundo ele mesmo, foi ocasionado por sua expulsão.
Em 25 anos de trajetória, a banda garantiu nove álbuns na Billboard 200, sendo três deles no Top10, que são The Hunter (2011), One More ‘Round the Sun (2014) e Emperor of Sand (2017). Eles conquistaram o Grammy de Melhor Performance de Metal, em 2018.
O Mastodon se apresentou no Brasil em 2015 com a presença de Brent Hinds, no festival Rock in Rio, conforme no vídeo abaixo:
O Mastodon voltou aos palcos depois da perda de Brent Hinds. No show no Alaska, colocaram a imagem dele no telão e Brann Dailor falou sobre os 25 anos juntos. Disse que nem sempre foi fácil, mas que foram irmãos até o fim.