Imagens são de uma apresentação em programa de TV com Dave Walker cantando na banda após saída de Ozzy Osboune
Por: Alexandro Cruz – 28 de novembro de 2025
Imagens raras de uma apresentação do Black Sabbath com Dave Walker, ex-vocalista do Fleetweood Mac, agora estão disponíveis agora no YouTube. Até hoje, as cenas eram consideradas incógnitas e muito procuradas pelos fãs, em que mostra o vocalista cantando junto aos pioneiros do heavy metal de Birmingham no final de 1977.
Motivo de fazer parte da banda
Na época, Walker foi substituir Ozzy Osbourne, que se afastou do grupo durante as delicadas sessões de composição do álbum Never Say Die!.
No entanto, a permanência de Walker na banda foi curta. Isso porque, o então Príncipe das Trevas hesitou sobre a sua saída e retornou no início de 78.
Apesar do pouco tempo na banda, houve alguns registros do vocalista substituto nessa curta época. Ou seja, havia o áudio de uma apresentação dele no programa de televisão britânico, Look! Hear!.
O áudio cativava os fãs do Black Sabbath em querer saber aonde foram parar as imagens dessa rara apresentação.
No entanto, bem no início de novembro de 2025 o mistério foi solucionado. O usuário do YouTube, Brian Schaefer, enviou o tão vídeo conhecido e procurado da apresentação no mesmo programa de TV britânico. No registro, as imagens mostram o Black Sabbath tocando a introdução de “War Pigs” e uma versão inicial da faixa “Junior’s Eyes“, do Never Say Die!.
Experiência musical de referência
Walker nasceu em Staffordshire, Inglaterra, e começou sua carreira no início dos anos 60 com a banda de rhythm-and-blues, The Redcaps. Depois, ele se juntou ao Savoy Brown em 1971 e cantou em três álbuns — Street Corner Talking, Hellbound Train e Lion’s Share e saiu em 1972 para se juntar ao Fleetwood Mac. Com a banda, o vocalista cantou em duas faixas de apenas um álbum do Fleetwood, “Penguin” e deixou partiu em 73.
Após sair do Black Sabbath, ele tentou montar a Dave Walker Band, em 1979 para seguir carreira solo. Depois retornou ao Savoy Brown, em seguida foi para uma banda piscodélica, Donovan’s Brain. Hoje, com cerca de 80 anos de idade, mantém o seu projeto solo e ele é uma referência do blues-rock.
Essa relíquia é mais um capítulo da tão grandiosa história do Black Sabbath e toda a fábula que a banda possui para o rock mundial. Aproveite o vídeo abaixo:
Plantão Rock Jornalismo musical com notícias do mundo da cultura rock.
