Os dois aclamados filmes foram disponibilizados online, após a inclusão do lendário músico ao Rock and Roll Hall of Fame
Por: Alexandro Cruz – 11 de novembro de 2025
Acaba de ser liberado gratuitamente no YouTube dois aclamados filmes shows do lendário Joe Cocker. Isso só foi possível, após a inclusão póstuma do músico no Rock and Roll Hall of Fame.
O evento de inclusão do lendário cantor na lista deste ano teve a apresentação do cantor Bryan Adams. Após a celebração, houve a liberação dos shows de Joe Cocker no YouTube.
Os longa-metragens liberados gratuitamente são: Mad Dogs & Englishmen (1971) e o Learning To Live Together: The Return Of Mad Dogs & Englishmen (2021).
As gravações de 1971 mostram a caótica turnê de 1970 de mesmo nome, revelando mais do que o diretor Pierre Adidge provavelmente pretendia. Embora o sexo e o uso de drogas possam não ser totalmente explícitos, o estado de Joe Cocker e de grande parte de sua banda de 42 membros preenche quaisquer lacunas daquele momento que viviam. Em uma cena, Cocker, com aparência melancólica, fala nos bastidores do Fillmore West e afirma que cantar é uma “liberação” de toda a raiva e frustração que fervilham dentro dele. “Se eu não tivesse o canto, eu provavelmente teria assassinado alguém“, confessa o músico com esse exemplo.
O segundo longa-metragem é da Tedeschi Trucks Band e o filme é sobre a recriação do setlist de Mad Dogs & Englishmen que eles fizeram em 2015. A produção, por exemplo, contou com o diretor musical da turnê original, Leon Russell.
Legado do rock
Joe Cocker faleceu no dia 22 de Dezembro, aos 70 anos, após uma longa batalha contra o câncer de pulmão. O lendário músico teve, acima de tudo, uma carreira com mais de 40 álbuns e antológicas composições que viraram hinos clássicos do rock mundial.
Os dois registros estão disponíveis por um tempo limitado no YouTube. Além disso, confira os filmes abaixo. Também curta as músicas de Joe Cocker na programação da Morcegão FM.
Plantão Rock Jornalismo musical com notícias do mundo da cultura rock.

Joe Cocker tinha o dom de transformar qualquer música em algo novo, carregado de emoção e alma.
Ele realizou uma façanha única: sua versão de “With a Little Help from My Friends” fez mais sucesso que a original dos Beatles.