Esta foi a segunda ameaça na turnê do músico britânico na América do Norte
Por: Alexandro Cruz
O cantor britânico, Morrissey, precisou cancelar os shows dos dias 19 e 20 de setembro, que seriam em Connecticut e outro em Boston, nos EUA, após receber ameaças de morte nas redes sociais. O comunicado de cancelamento foi publicado nas redes sociais oficiais do cantor na manhã da sexta-feira (19/09).
Na mensagem na página oficial do cantor no Facebook, a mensagem diz: “Nos últimos dias, houve uma ameaça crível à vida de Morrissey. Por excesso de cautela para a segurança tanto do artista quanto do público, o show desta noite no Foxwoods foi cancelado. Agradecemos a compreensão“.

Momentos após o anúncio do cancelamento do Foxwoods, outra publicação na página do cantor também anunciou que o show agendado para sábado no MGM Music Hall, em Boston, também não aconteceria.
FOTO FACE

Além das ameaças nos dois shows nos EUA, recentemente, o jornal Ottawa Citizen noticiou no início da semana de 08/09 que um homem canadense de 26 anos havia sido preso por supostamente ameaçar o cantor inglês de 66 anos na plataforma de mídia social Bluesky. Segundo a publicação, Noah Castellano publicou nas redes que estaria presente quando Morrissey fizesse um show durante o CityFolk 2025 no TD Place, em Ottawa, no dia 12 de setembro.
“Estarei presente no local, na plateia, e tentarei atirar em você muitas vezes e matá-lo com uma arma muito grande que possuo ilegalmente“, essa foi a mensagem de Castellano no Bluesky, de acordo com a matéria do Ottawa Citizen.
O ameaçador foi supostamente preso na sexta-feira e acusado por “proferir ameaças de causar morte ou lesão corporal“. Ele foi liberado após pagar uma fiança de US$ 5.000.
Apesar das ameaças, Morrissey fez o show em Ottawa no dia 12 de setembro, também se apresentou em Toronto no dia 13 de setembro e fez sua apresentação em Nova York no dia 16 de setembro.
Após os dois cancelamentos em Connecticut e Boston, Morrissey afirmou que fará o show na Filadélfia, agendado para o dia 23 de setembro.
Antes de carreira solo, o cantor britânico se consagrou mundialmente como vocalista da banda The Smiths, com músicas que se tornaram hinos dos anos 1980, como: “There Is a Light That Never Goes Out”, “This Charming Man”, “The Boy With The Thorn In His Side”, entre tantas outras.
Morrissey tem show marcado para o Brasil, em São Paulo, no dia 12 de novembro de 2025, no Espaço Unimed, e com ingressos esgotados.