Breaking News

Ex-vocal do Misfits, Michale Graves, tem shows cancelados no Reino Unido por posição política

Divulgação

Cancelamentos têm ocorrido por posicionamento de extrema-direita que o vocalista demonstra nos últimos anos de carreira

Por: Alexandro Cruz – 18 de fevereiro de 2026

O ex-cantor da banda Misfits, Michale Graves, manifestou-se sobre o cancelamento de vários de seus shows no Reino Unido, devido, segundo ele, às suas opiniões políticas de direita.

O cantor tem enfrentado críticas nos últimos anos por comentários que remontam a 2020, quando apoiou publicamente, de forma online, o grupo de extrema-direita americano The Proud Boys. Em 2021, ele gerou ainda mais debate ao declarar apoio aos seguidores do movimento MAGA que invadiram o Capitólio em 6 de janeiro, em protesto contra a certificação da vitória eleitoral de Joe Biden no Congresso.

Cancelamentos

Agora, os comentários passados de Graves impactaram sua turnê britânica “Sticks And Stones” com a American Monster Band. Diversas casas de shows decidiram cancelar as apresentações devido à pressão da comunidade punk das regiões.

Conforme relatado pelo site Searchlight neste link, fãs de música protestaram na semana passada contra o show que ocorreria no The Underworld, em Camden, Londres. O qual resultou no cancelamento do evento.

Além disso, a casa de shows Holy Diver, em Stockport, cancelou a apresentação marcada para o dia 28 de fevereiro. O estabelecimento afirmou em nota que o local é “e sempre será” um “espaço para todos”. Acrescentou ainda que não está “alinhada politicamente com as visões de Graves de forma alguma” e que entrará em contato com os compradores de ingressos para os reembolsos.

Em Sheffield, o local chamado Yorkshireman também confirmou recentemente o cancelamento da aparição de Graves em 21 de fevereiro. Além disso, uma casa galesa chamada Jacs seguiu o mesmo caminho.

“Ouvimos as preocupações levantadas, revisamos as informações disponíveis e refletimos sobre nossa responsabilidade como um local independente dentro de nossa comunidade. Acreditamos que o cancelamento é a decisão correta”, disseram os organizadores da cidade de Aberdare.

Atitude de políticos

Em Worcester, um conselheiro municipal fez pressão para cancelar um show, ameaçando boicotar o espaço caso a apresentação ocorra. O vereador Neil Laurenson pediu que Brian Marr, proprietário do The Marrs Bar, cancelasse o show desta sexta-feira (dia 20 de fevereiro). “É incrivelmente decepcionante que o Marrs Bar tenha decidido não cancelar. Michale Graves foi cancelado em todo o Reino Unido, e acho constrangedor que Worcester ainda esteja na lista”, disse o político.

Michale Graves é um fascista. Ele apoia os Proud Boys e se apresentou em Israel, um estado genocida, em julho de 2024. Acho que cancelando o show enviaríamos uma mensagem poderosa de que fascistas não são bem-vindos em Worcester”, acrescentou Laurenson. “Música é minha obsessão, então não tenho prazer em pedir o cancelamento de um show local. Amo música, mas odeio fascistas. Não quero que o Marrs Bar sofra, mas se o evento não for cancelado, nunca mais pisarei lá.”

O proprietário do local reafirmou que não pretende cancelar o show apesar da pressão. Ele afirma que “não será arrastado para disputas políticas”.

O outro lado

Em resposta aos cancelamentos, Graves compartilhou uma declaração nas redes sociais dizendo que “não promove violência, ódio ou dano”. “Nos últimos dias, tomei conhecimento de uma campanha agressiva online de organizações e indivíduos focada nos meus próximos shows na Europa”, começou ele. “Respeito que as pessoas tenham opiniões diferentes ou escolham não comparecer. Estou muito preocupado que as casas, funcionários e pessoas que estão apenas fazendo seu trabalho estejam sob pressão e angústia significativa.”

Ele acrescentou que seus shows são sobre “música, comunidade e paixão compartilhada”. “A cena de música ao vivo deve permanecer um espaço seguro e inclusivo para todos. Ninguém deve se sentir inseguro ou intimidado por participar de eventos de música ao vivo”, concluiu. “Se minha música não é para você, respeito sua escolha de não ir. No entanto, peço respeitosamente que as divergências permaneçam pacíficas e que os trabalhadores por trás desses locais sejam tratados com respeito.”

Outras casas programadas para receber Graves incluem o SUB89, em Reading e The Bullingdon, em Oxford.

Graves fez parte da formação do Misfits durante o retorno da banda nos anos 1990, permanecendo entre 1995 e 2000. Desde então, lançou diversos álbuns solo.

Turnê no Brasil

Michale Graves realizou a turnê Something Wicked Tour 2025 no Brasil entre outubro e novembro de 2025. O vocalista se apresentou em cidades como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba. Os shows foram focados nos álbuns American Psycho e Famous Monsters.

Sobre Alexandro Cruz

Editor-chefe do portal e colaborador da rádio Morcegão FM. Jornalista com experiência em cobertura jornalística, assessoria de imprensa, produção e locução. Sou apenas uma rapaz apaixonado pelo universo do rock’n’roll.

Check Also

U2 lança EP de músicas inéditas

U2 lança EP com cinco músicas inéditas, ouça aqui

Batizado de “U2 – Days of Ash” trabalho da banda irlandesa traz letras sobre os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *