Música “Put The Bucket Down” segue a linha de lançamentos de novos singles a cada lua cheia, à meia-noite
Por: Alexandro Cruz – 03 de fevereiro de 2026
Um dos mais inovadores e revolucionários artistas da atualidade, Peter Gabriel, acaba de compartilhar o seu segundo single inédito, “Put The Bucket Down“. O recente lançamento segue o anúncio feito em janeiro deste ano com a faixa “Been Undone“, em que o músico lançará um novo álbum, intitulado o\i.
“O “pucket” (balde) é toda a porcaria que gira em nossa cabeça o tempo todo. Então, é como ‘largar o balde’ para encontrar o seu caminho a seguir”, exemplifica Gabriel. “Comecei a construir elementos rítmicos em torno do que chamo de um loop assimétrico e fiquei bastante empolgado”, diz.
Assim como ocorreu com o álbum i/o, de 2023, Gabriel lançará faixas em todas as luas cheias antes do lançamento oficial do novo LP. Portanto, a mixagem da versão “Dark-Side” de Tchad Blake para “Put The Bucket Down” é para a lua nova do final do mês.
Mais detalhes sobre os planos de lançamento do álbum completo ocorre pela gravadora Real World e que serão divulgados em breve.
Produção
Assim como no álbum anterior, novamente, haverá as mixagens “Dark-Side” (Lado Sombrio) e “Bright-Side” (Lado Brilhante), comandadas pelos produtores Tchad Blake e Mark ‘Spike’ Stent.
“Como um projeto paralelo, estou trabalhando em um show que tem o cérebro como núcleo central, e há uma série de músicas — algumas no i/o e outras no o\i — que farão parte disso”, explica Gabriel na divulgação oficial. “Esta (música) é uma delas, e é um ponto na narrativa em que podemos tanto ler quanto escrever pensamentos. E a pessoa que canta não tem certeza se seus pensamentos são próprios ou não. Ela está dentro de sua própria mente ou da mente de outra pessoa?”
Multi-arte
Assim como nos singles de i/o, cada nova música lançada por Gabriel é acompanhada por uma obra de arte. Para “Put The Bucket Down”, a arte de Tomás Saraceno apresenta três tipos diferentes de aranhas: a Cyrtophora citricola (aranha-de-tenda-tropical), a Nephila senegalensis (aranha-de-teia-dourada) e a Holocnemus pluchei (aranha-de-porão-marmorizada). A obra chama-se Cosmic Spider/Web.

Plantão Rock Notícias e informações da cultura rock.
