Breaking News

Queen anuncia edição de colecionador do álbum Queen II

Divulgação

Nova edição do LP mais pesado da banda traz áudios de gravações em estúdio, outras versões das clássicas músicas e um livro de memórias

Por: Alexandro Cruz – 20 de fevereiro de 2026

Os integrantes do Queen anunciam o lançamento de uma “edição de colecionador” remixada, remasterizada e expandida de seu segundo álbum, Queen II. Considerado o álbum mais pesado da banda, a gravação ocorreu no Trident Studios, no Soho, com o produtor Roy Thomas Baker, e lançado originalmente em 8 de março de 1974.

Na época, o Queen II alcançou a 5ª posição nas paradas do Reino Unido e a 49ª na Billboard 200, por exemplo. A pré-venda já está disponível no portal oficial do Queen, por meio deste link. O lançamento oficial ocorre no dia 27 de março de 2026.

A nova edição

A edição de 2026 do álbum será lançada em um luxuoso box set com 5 CDs e 2 LPs. O material possui áudios da banda no estúdio (estilo “fly-on-the-wall“), outtakes e demos inéditas. Além disso, há faixas ao vivo e sessões da rádio BBC.

De interesse particular para os fãs ardorosos é o CD ‘Sessions’, que apresenta uma versão completamente diferente e 100% inédita de cada música do álbum. Em resumo, as canções foram composta por sobras das sessões originais no Trident, com direito a inícios falsos, vocais de guia, erros ocasionais e conversas de estúdio entre os quatro membros da banda.

Queen lança álbum de colecionador do Queen II

O box set também acompanha um livro de 112 páginas com fotografias inéditas, letras manuscritas, entradas de diários e itens especiais de colecionador. Assim como há memórias dos membros da banda sobre a composição e gravação do disco.

O álbum também estará disponível nos formatos Edição Deluxe (2 CDs), LP de Vinil, LP de Vinil Picture Disc, CD simples e fita cassete. Todas as versão apresentam a nova mixagem de 2026.

Esta nova mixagem estéreo é bastante audaciosa”, diz Brian May, “e, ao traduzir a complexidade impossível dessas faixas, a nova clareza é surpreendente. Graças ao trabalho da nossa equipe de som, esta obra antiga de quando ainda estávamos aprendendo a alcançar as estrelas abre um novo mundo para muitos que se importam com esses sonhos arcanos tanto quanto nós.”

Sobre Alexandro Cruz

Editor-chefe do portal e colaborador da rádio Morcegão FM. Jornalista com experiência em cobertura jornalística, assessoria de imprensa, produção e locução. Sou apenas uma rapaz apaixonado pelo universo do rock’n’roll.

Check Also

Roqueiros são mencionados em arquivos de Epstein

Documentos de Epstein citam estrelas do rock mundial

Arquivos investigados sobre tráfico sexual mostram grandes nomes do rock mencionados, mas sem nenhuma conexão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *