Breaking News

Capitão Kirk, de Star Trek, lançará álbum de heavy metal aos 94 anos

Ator William Shatner vai fazer covers de Black Sabbath, Judas Priest e Iron Maiden, além de apresentar algumas faixas originais de peso

Por: Alexandro Cruz – 20 de fevereiro de 2026

Com 94 anos de idade, o que pensamos é sobre aquele descanso depois de tantos anos de trabalho, não é mesmo? Porém, o ator da trilha Star Trek, William Shatner, conhecido como Capitão Kirk está ao contrário do que as pessoas avaliam sobre a idade. Ele está  trabalhando em um álbum de heavy metal repleto de estrelas, contando com as contribuições de nomes como Zakk Wylde e Henry Rollins, além de covers de Judas Priest, Black Sabbath e Iron Maiden.

O astro do cinema e da TV anunciou seu disco, ainda sem título, recentemente, por meio de um comunicado de sua equipe. O material de divulgação promete “uma extravagância de heavy metal movida por um verdadeiro exército de estrelas do gênero — cada uma selecionada e escolhida pessoalmente por Shatner”. Porém, a data de lançamento ainda não foi definida, mas será neste ano.

O próprio Capitão Kirk declarou: “O metal sempre foi um lugar onde a imaginação ganha volume. Este álbum é uma reunião de forças — cada artista trazendo seu fogo, sua precisão, seu caos. Eu os escolhi porque eles têm algo a dizer e porque o metal exige honestidade… Passei a vida inteira explorando tanto a realidade quanto a ficção. Agora, estou dando um passo em direção ao desconhecido mais uma vez com meu novo projeto de heavy metal. Estou gravando covers de Black Sabbath, Judas Priest e Iron Maiden, além de uma série de músicas novas escritas pela minha equipe. Todo o projeto está destinado para este ano. Espero que vocês se juntem a mim nessa exploração.

Participações de peso

Além do guitarrista Wylde e do ex-vocalista do Black Flag, Henry Rollins, o álbum também contará com Ritchie Blackmore (Rainbow, ex-Deep Purple), Edgar Froese (Tangerine Dream) e Wayne Kramer (MC5), falecido em 2024.

Não é novidade

Por mais surpreendente que possa ser a incursão de Shatner na música pesada aos 90 anos, ela não é totalmente sem precedentes. O ator lançou vários álbuns musicais e de spoken-word (palavra falada) durante sua vida. Entre elas, a sua versão de “Rocket Man“, de Elton John, tornou-se famosa por todos os motivos errados.

Além disso, sabe-se que o lendário Capitão Kirk é amigo de Wylde. Os dois colaboraram em um disco de rock falado, Seeking Major Tom, em 2011, que contou com a participação de nomes como Michael Schenker (UFO), Ian Paice (Deep Purple) e Carmine Appice.

Em 2012 — ao lado de figuras como Corey Taylor (Slipknot), Scott Ian (Anthrax) e Sharon Osbourne — Shatner participou de um “roast” televisivo (programa de piadas ácidas) de Wylde. No programa ele apareceu em uma esquete que também contava com a esposa de longa data do guitarrista, Barbaranne.

Em 2013, Shatner aventurou-se no mundo do progressivo com seu álbum Ponder The Mystery, que teve contribuições de Steve Vai e membros do Yes, Hawkwind e The Doors. O colaborador e ex-guitarrista do Yes, Billy Sherwood, disse sobre Shatner em uma entrevista à revista Prog: “Ele é apenas um cara incrível, pé no chão, e um artista fenomenal. Ele teria condições de ir para as Bahamas e se aposentar, mas quer continuar com sua arte, e eu respeito isso.”

O último registro de Shatner foi Where Will The Animals Sleep? Songs For Kids & Other Living Things, de 2024. O ator foi hospitalizado em setembro após uma emergência médica não revelada, embora parecesse gozar de plena saúde no Dia de Ação de Graças, quando postou uma foto sua no Instagram. Ele escreveu na legenda que estava “especialmente grato este ano, pois somos abençoados além da conta com saúde, família e uma bela reunião”.

Sobre Alexandro Cruz

Editor-chefe do portal e colaborador da rádio Morcegão FM. Jornalista com experiência em cobertura jornalística, assessoria de imprensa, produção e locução. Sou apenas uma rapaz apaixonado pelo universo do rock’n’roll.

Check Also

Roqueiros são mencionados em arquivos de Epstein

Documentos de Epstein citam estrelas do rock mundial

Arquivos investigados sobre tráfico sexual mostram grandes nomes do rock mencionados, mas sem nenhuma conexão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *